Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste

TRAGÉDIA - mãe e filho bebê, de apenas um ano, morrem em grave acidente

O caso aconteceu na manhã da última segunda-feira (10)

Eles estavam indo de Pinhalzinho, no estado de Santa Catarina, para Pontão (RS), quando, no caminho, bateu de frente com um caminhão-guincho Mercedes Sprinter, que vinha de Teutônia (RS) - Imagem: reprodução/R7
Eles estavam indo de Pinhalzinho, no estado de Santa Catarina, para Pontão (RS), quando, no caminho, bateu de frente com um caminhão-guincho Mercedes Sprinter, que vinha de Teutônia (RS) - Imagem: reprodução/R7

Thais Bueno Publicado em 13/04/2023, às 18h40


Na manhã da última segunda-feira (10), uma tragédia aconteceu. Uma mãe e seu filho bebê, de apenas um ano, morreram em um acidente gravíssimo entre um carro e um caminhão-guincho.

O caso aconteceu na ERS-324, no bairro nobre da Bela Vista, em Passo Fundo, município localizado no estado do Rio Grande do Sul (RS).

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo R7, a mãe e o filho estavam em um carro Megane, da marca Renault.

Eles estavam indo de Pinhalzinho, no estado de Santa Catarina, para Pontão (RS), quando, no caminho, bateu de frente com um caminhão-guincho Mercedes Sprinter, que vinha de Teutônia (RS), mas estava dirigindo na direção contrária.

As vítimas foram identificadas: a mãe era Sabrina Taís de Souza Soares, de 45 anos. Ela estava dirigindo o carro, não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local. O bebê era Davi Soares Silvestrin, de apenas 1 ano e 11 meses.

O garotinho até chegou a ser socorrido pela equipe da Secretaria de Saúde e levado para o Hospital São Vicente de Paulo, mas também não resistiu e acabou morrendo.

O marido da moça, que também estava no carro no momento do trágico acidente, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao hospital mais próximo da região com muitos machucados. Ele está internado em estado grave no centro médico.

O motorista do caminhão-guincho, por sua vez, ficou preso nas ferragens. A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Passo Fundo foi chamada para atender a ocorrência e conseguiu descolar o caminhão para que ele ficasse livre das ferragens.

O homem foi levado até o hospital e, segundo informações do jornal já mencionado acima, seu estado de saúde é estável.

O caso está sendo investigado pela polícia, que procura saber mais detalhes sobre o motivo do acidente fatal. O 1° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar foi acionado para ajudar durante as análises da situação.

A Polícia Civil e o IGP (Polícia Científica de Santa Catarina) também estiveram no local, e o trânsito chegou a ser interrompido no trecho do acidente por algum tempo; porém, neste momento, já está liberado.

Compartilhe  

últimas notícias