Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Responsável por tingir cachoeira em chá revelação sofre multa astronômica; saiba o valor

A informação foi confirmada pela Sema

Casal descobriu que o bebê será menino em chá revelação - Imagem: reprodução/Facebook
Casal descobriu que o bebê será menino em chá revelação - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 01/10/2022, às 14h57


Um casal virou alvo de críticas após descobrir o sexo do bebê em um chá revelação tingindo de azul a cachoeira Queima-Pé, em Tangará da Serra (MT).

O caso passou a ser investigado pela polícia e um parente do casal, considerado responsável pela infração ambiental, prestou esclarecimento na quinta-feira (29) à Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente).

O homem assumiu a autoria da infração em jogar corante na água e recebeu multa de R$ 10 mil.

Este tipo de delito foi enquadrado no artigo 62 do decreto federal 6514/2008, que define como infração ambiental "lançar resíduos sólidos, líquidos ou gasosos, ou detritos, óleos ou substâncias oleosas em desacordo com as exigências estabelecidas em leis, ou atos normativos".

O polêmico episódio aconteceu no último domingo (25). Amigos e parentes do casal compartilharam fotos e vídeos do chá revelação nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o momento em que a queda d'água atrás do casal começa a ficar azul, revelando que eles serão pais de um menino.

No entanto, a imagem da cachoeira sendo tingida pelo corante foi repudiada pelos internautas, que classificaram a ação como irresponsável, por agredir o meio ambiente.

Houve graves danos ao ambiente?

De acordo com a Sema, a qualidade da água da cachoeira não foi danificada pelo corante usado na revelação do sexo do bebê.

Os agentes ambientais realizaram uma vistoria na última segunda-feira (26) e não identificaram alterações na cor e odor da água ou morte dos peixes que vivem na região.

O proprietário do terreno onde se situa a cachoeira afirmou que a Sema cedeu o local para o chá revelação e não sabia que a água seria tingida de azul.

Compartilhe  

últimas notícias