Diário de São Paulo
Siga-nos
Resgate

Recém-nascida tem final feliz após ser jogada em rio dentro de uma mochila

Segundo a Polícia Militar, a criança tinha poucas horas de vida

Recém-nascida é salva após ser jogada em rio dentro de uma mochila - Imagem: reprodução
Recém-nascida é salva após ser jogada em rio dentro de uma mochila - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 17/11/2022, às 20h00


Pescadores encontraram uma recém-nascida dentro de uma mochila que foi arremessada de uma ponte do Rio Capibaribe, em São Lourenço da Mata, no Pernambuco.

O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), um boletim foi registarado por volta das 8h30. Os responsáveis pelo abandono do bebê ainda não foram identificados.

"Me deparei com uma bolsa caindo de cima da ponte, dentro do rio. Olhei para o meu colega e disse: 'Caiu um negócio ali'. Ele comentou: 'Deve ter sido um cachorro'. Aí a bolsa começou a se mexer. Eu disse: 'Mesmo se for um cachorro, eu vou tirar ele dali de dentro, porque é um animal, indefeso'", disse o homem identificado apenas como "Arnaldo" pela TV Jornal, afiliada do SBT no Recife.

De acordo com a testemunha, assim que identificaram que havia uma criança dentro da mochila comunicaram a Polícia Militar para cuidar do caso.

Segundo a PM, a menina tinha apenas algumas horas de vida no momento em que foi encontrada. Ainda de acordo com o comunicado do órgão, a recém-nascida foi encaminhada ao Hospital e Maternidade Petronila Campos e o Conselho Tutelar irá dar prosseguimento no acompanhamento do ocorrido.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, o estado de saúde da criança é considerado estável e as investigações do caso já foram iniciadas.

Compartilhe  

últimas notícias