Diário de São Paulo
Siga-nos
DEU RUIM

Quadrilha tenta aplicar golpe contra idoso, erra o alvo e liga para a Polícia; fique alerta!

Desta vez não deu certo, mas eles quase sempre conseguem enganar um idoso e limpam a conta bancária.

Golpistas usam tecnologia para invadir contas - Imagem>Agência Brasil
Golpistas usam tecnologia para invadir contas - Imagem>Agência Brasil

Jair Viana Publicado em 06/08/2022, às 11h47


Golpistas que tentavam aplicar mais um golpe por telefone contra idoso em Brasília acabaram ligando para uma policial que estava na 9ª Delegacia do Distrito Federal.

Em princípio um rapaz se passa por funcionário de um banco para dar a impressão de verdade. Depois de um tempo falando com a escrivã, o homem simula a transferência da ligação para outro departamento do banco.

Agora, com a suposta transferência da ligação, uma mulher assume o diálogo com a policial e orienta a instalação do aplicativo Quick Support. A policialentão, passa a ligação para aquele que seria seu marido, alegando que ele ajudaria a instalar o app.

Na verdade, a policial passa o telefone para o delegado Erick Sallum. Ele encurta a conversa com a estelionatária e avisa que ao instalar o aplicativo descobriu que havia um mandado de prisão contra ela. A mulher imediatamente desliga o telefone. Sallum explica que o aplicativo recomendado pela golpista permitiria a invasão dela nas informações da vítima que estão no telefone. Assim, os golpistas conseguem fazer pagamentos, enviar pix e outras operações bancárias.

Policiais da mesma delegacia já fizeram operação que prendeu esse tipo de golpistas. Erick Sallum alerta aos idosos especialmente, já que são o alvo predileto dessas quadrilhas, para não dar atenção a esse tipo de ligação, evitando cair no golpe.

Compartilhe  

últimas notícias