Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Professora é acusada de agredir bebê de apenas 9 meses dentro de creche

A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso

Professora agride bebê de apenas 9 meses dentro de creche - Imagem: reprodução Canva
Professora agride bebê de apenas 9 meses dentro de creche - Imagem: reprodução Canva

Vitória Tedeschi Publicado em 17/07/2023, às 10h56


Um bebê de apenas 9 meses foi supostamente agredido por uma professora em Capivari de Baixo, no sul de Santa Catarina, dentro de uma creche. A agressão foi registrada em 14 de junho e, na última semana, a suspeita foi afastada de suas atividades.

De acordo com o HC Notícias, o Conselho Tutelar de Capivari de Baixo confirmou a informação e afirmou que comunicou o Ministério Público de Capivari de Baixo e pediu uma investigação da Polícia Civil sobre o caso.

"O Conselho Tutelar de Capivari de Baixo teve conhecimento da suposta violência física no dia 16 de Junho, quando a Procuradora do município contatou a instituição informando sobre os fatos e que já estariam tomando todas as providências para o afastamento da profissional, bem como outras providências legais. O Conselho Tutelar requisitou relatório da situação e encaminhou Notícia de Fato ao Ministério Público e Requisição de investigação à Delegacia de Polícia Civil", diz trecho da nota divulgada pelo mesmo portal.

O Conselho Tutelar ainda confirmou que trata-se de violência física por parte da professora, mas não foram dados maiores detalhes: "O que podemos informar é que trata-se de Violência física praticada por uma professora do berçário contra uma criança de 9 meses".

Até o momento o caso segue sendo investigado e o estado de saúde da criança não foi divulgado.

Compartilhe  

últimas notícias