Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Polícia procura motorista de Land Rover que atropelou e matou rapaz de 20 anos em estacionamento

Suspeito já tinha passagem pela polícia por roubo, furto e receptação

O caso está sendo investigado pelo 27º Distrito Policial - Imagem: Reprodução/Twitter @OficialNFA e Divulgação/TV Globo
O caso está sendo investigado pelo 27º Distrito Policial - Imagem: Reprodução/Twitter @OficialNFA e Divulgação/TV Globo

Redação Publicado em 15/08/2022, às 12h42


A polícia iniciou uma operação de busca pelo motorista da Land Rover que atropelou e matou um jovem de 20 anos na saída de um estacionamento de uma casa noturna. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (13), no bairro Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo.

O caso está sendo investigado pelo 27º Distrito Policial. O suspeito é identificado como Gustavo dos Santos Soares, de 28 anos. Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Segundo os investigadores, o criminoso já tinha passagem pela polícia por roubo, furto e receptação.

A polícia informou que os oficiais já estiveram na residência de Soares, mas não o encontraram. O caso foi registrado no 96° DP como homicídio qualificado por motivo fútil.

No sábado (13), a vítima Fernando Palominio Zambori estava acompanhado de um amigo na casa noturna. Quando decidiram ir embora, se dirigiram para o estacionamento, onde a briga com Gustavo Soares começou.

Segundo boletim de ocorrência, o amigo de Fernando contou à polícia que estava na saída do estacionamento com ele, quando o motorista de uma Land Rover Velar, que estava sem placas e atrás do veículo deles, passou a ofendê-los dizendo "tira essa m**** daí".

O amigo relatou que retirou o carro e colocou do outro lado da rua. Na sequência, Fernando desceu para conversar com o motorista, quando foi atropelado. Uma câmera de segurança registrou o momento do atropelamento. O homem fugiu do local e continua foragido.

Por telefone, a irmã de Fernando relatou à TV Globo que ele era tranquilo e uma pessoa carinhosa. "Vinha para casa todos os dias. Sempre saía com os amigos. A vida estava normal. Não tinha nada fora do comum".

As equipes de resgate foram acionadas, mas quando chegaram já era tarde. Fernando Zambori não resistiu aos ferimentos.

Assim que chegou ao local do crime, a polícia conversou com o funcionário do estacionamento, que alegou não ter presenciado o crime, mas que ouviu a discussão.

Gustavo Soares foi identificado pela polícia após o responsável pela casa noturna fornecer imagens de câmera de segurança.

Compartilhe  

últimas notícias