Diário de São Paulo
Siga-nos
Incêndio

Polícia prende suspeitos de incêndio criminoso em Sorocaba

O incidente aconteceu na noite de terça-feira, no dia 12 de setembro

O motorista e os passageiros conseguiram sair do veículo e não se feriram. - Imagem: reprodução Twitter@OficialBHTRANS
O motorista e os passageiros conseguiram sair do veículo e não se feriram. - Imagem: reprodução Twitter@OficialBHTRANS

Lillia Soares Publicado em 04/10/2023, às 15h48


Três suspeitos de participação no incêndio criminoso de um ônibus em Sorocaba, localizado no Parque das Laranjeiras, no dia 12 de setembro, foram detidos na manhã desta quarta-feira (04/10) por agentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). Os suspeitos ficaram à disposição da Justiça

Segundo as autoridades policiais, o ato criminoso teria sido uma suposta retaliação em resposta à morte do primo de um dos suspeitos, que estava envolvido em um roubo de veículo e entrou em confronto com a Polícia Militar.

No incidente ocorrido em 12 de setembro, um indivíduo armado, acompanhado de outros dois cúmplices, forçou os passageiros a evacuarem oônibus antes de incendiá-lo.

Será realizada uma coletiva de imprensa às 16 horas desta quarta-feira para fornecer mais detalhes sobre o caso. De acordo com o portal UOL, no decorrer da operação conduzida pela Deic, quatro ordens judiciais de busca e apreensão foram executadas na Zona Norte de Sorocaba. Os indivíduos detidos têm idades de 19, 20 e 23 anos.

Durante as buscas, as autoridades confiscaram umaarma de fogo, uma motocicleta que havia sido roubada e uma quantidade considerável de substâncias entorpecentes.

Compartilhe  

últimas notícias