Diário de São Paulo
Siga-nos
Revelações

Polícia faz descobertas bizarras sobre o assalto do cantor Péricles; suspeito é preso

O acusado tem diversas passagens pela polícia e estava foragido

Polícia faz descobertas bizarras sobre o assalto do cantor Péricles; suspeito é preso - Imagem: reprodução
Polícia faz descobertas bizarras sobre o assalto do cantor Péricles; suspeito é preso - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 23/02/2023, às 10h12


Suspeito de participar do assalto do cantor Péricles, de 53 anos, foi preso na noite da última quarta-feira (22), em São Paulo. Câmeras de segurança haviam filmado a ação de dois criminosos que abordaram o sambista e levaram a Land Rover Discovery cinza do cantor.

Guilherme Toshihiko Shiozuka, de 23 anos, foi capturado por equipes da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divercar), subordinada ao Deic.

Segundo informações apuradas pelo UOL, o delegado Fábio Pinheiro Lopes, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais, afirmou que Guilherme morava perto da casa da mãe de Péricles.

O suspeito já teria cometido uma série de outros assaltos na região metropolitana, inclusive teria tentado roubar um Mercedes Benz GLA 200 de uma jovem em maio de 2022. A mulher em questão estava se preparando para o seu casamento que seria naquele mesmo dia, e quase foi baleada.

O carro do sambista avaliado em R$ 300 mil foi roubado em Santo André, região metropolitana de São Paulo, e encontrado desmontado já no dia seguinte no Parque São Lucas, na zona leste da capital.

Câmeras de segurança filmaram o momento em que Péricles, acompanhado da esposa e da filha, saía da casa da mãe no último dia 16. Ao se dirigir até o veículo, o cantor foi abordado por um homem que aparece armado nas imagens.

Em seguida, um Fiat Uno aparece nas gravações, o carro estava ocupado por um comparsa do suspeito, que aguardava o desenrolar da ação e dava cobertura para o assaltante. O responsável dessa ação era justamente Guilherme, preso ontem, que morava próximo ao local do crime.

A polícia segue as diligências para identificar e localizar o homem que abordou Péricles. Segundo Dimas Pinheiro, diretor da Divecar, as investigações sobre o caso já estão avançadas.

Outros crimes

Segundo as investigações dos agentes da 56° DP (Vila Alpina), foi Guilherme o responsável pela tentativa de latrocínio (tentar matar para roubar) de uma jovem de 29 anos no dia 14 de maio de 2022.

O assaltante visava levar o Mercedes Benz GLA 200 que a mulher dirigia no momento em que chegou em casa acompanhada da mãe, no Parque São Lucas.

Armado e segurando um capacete verde e amarelo, Guilherme teria rendido as duas mulheres e exigido as chaves do veículo. A jovem pediu apenas para retirar o vestido de noiva que estava no porta-malas do carro, pois se casaria naquele dia. O pedido teria irritado o assaltante, que efetuou um disparo.

Ao ouvir o barulho, o irmão da vítima, um homem de 32 anos, saiu da casa e foi atingido por três tiros. Ele foi socorrido no Hospital da Vila Alpina e sobreviveu ao ataque.

Guilherme foi reconhecido por testemunhas e teve a prisão preventiva decretada, mas estava foragido até a noite da última quarta-feira. De acordo com o Ministério Público, o acusado é suspeito de diversos outros assaltos e é muito agressivo.

Compartilhe  

últimas notícias