Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Gentileza? Assaltante tranquiliza vítimas com 'boa tarde' e avisa: 'Não vou levar telefone'; assista

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local

O caso aconteceu em uma loja de cosméticos de Belo Horizonte (MG) - Imagem: reprodução/YouTube
O caso aconteceu em uma loja de cosméticos de Belo Horizonte (MG) - Imagem: reprodução/YouTube

Mateus Omena Publicado em 19/10/2022, às 15h40


Dois homens invadiram uma loja de cosméticos e levaram diversos produtos masculinos, causando um prejuízo de cerca de R$ 2,5 mil em mercadorias aos proprietários.

A ação aconteceu na tarde da última segunda-feira (17), no bairro de Santa Mônica, em Belo Horizonte (MG)

O episódio foi gravado por uma câmera de segurança do estabelecimento. No entanto, o que repercutiu na web não foi o crime, mas a maneira como os suspeitos se mantiveram calmos durante a execução do roubo e como tranquilizaram as vítimas que estavam no local.

Um aúdio do incidente mostrou o momento em que um dos assaltantes conversa com as pessoas na loja e pede a elas para se acalmarem pois eles não tinham a intenção de levar os celulares delas.

Nas imagens, é possível ver que um dos criminosos se aproxima do balcão desejando "boa tarde" para a funcionária para só depois anunciar o assalto. Durante o roubo, havia três mulheres na loja, duas delas sentadas atrás do balcão.

Um dos homens cumprimenta as mulheres desejando "boa tarde" e, na sequência, anuncia o assalto, se direcionando a uma estante de cosméticos de produtos masculinos. O comparsa dele chega a sugerir que ele também procure por dinheiro no caixa da loja, mas a proposta é negada. "Nada delas", diz o ladrão.

Como tudo aconteceu?

Ao perceber a entrada de dois homens, uma funcionária fala: “Olá, tudo bem?”. E um deles responde: “Boa tarde, tudo bem?”

Após os cumprimentos, o homem vai direto ao ponto e anuncia o assalto: “Moça, isso é um assalto. Por favor, fique quieta. As duas. Eu não vou fazer nada. Só não reage, ok? Tudo bem? Não saiam do lugar”, disse.

E completa: “Vigia. Olha as minhas costas. Pode ficar tranquila, moça. Não vamos fazer nada com vocês, não. Não vou levar nem telefone seu, viu? Não sai enquanto a gente sair, porque tem um rapazinho esperando ali. Se sair, ele vem. E vai ver coisa que não merece ver”.

O segundo homem declara ao primeiro: “Vai ver se tem dinheiro no caixa ali”. E o outro responde: “Não. [Não] Quero o dinheiro delas, não”.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, as imagens estão sendo analisadas para identificar os suspeitos. Mas, as investigações estão em ritmo acelerado. Por enquanto, ninguém foi preso.

Compartilhe  

últimas notícias