Diário de São Paulo
Siga-nos

PMs são investigados por homicídio

Dois policiais militares passaram a ser investigados por suspeita de homicídio e lesão corporal depois que vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a

PMs são investigados por homicídio
PMs são investigados por homicídio

Redação Publicado em 21/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h19


Ocupantes estavam sem capacetes e em alta velocidade no domingo (16).

Dois policiais militares passaram a ser investigados por suspeita de homicídio lesão corporal depois que vídeos que circulam nas redes sociais mostram que a abordagem deles causou um acidente que matou o piloto de uma moto e feriu o garupa, no último domingo (16), na Zona Sul de São Paulo. As investigações são feitas pela Corregedoria da Polícia Militar (PM) e pela Polícia Civil.

As imagens mostram que o veículo bateu num poste de ferro somente após um dos agentes da Polícia Militar (PM) jogar o cassetete no condutor e no passageiro da motocicleta, quando eles passavam sem capacetes e em alta velocidade pela Rua Serra dos Dois Irmãos, no Jardim Irene.

Vitor Gomes Cleace, o Tikão, de 21 anos, que pilotava a moto morreu. O adolescente de 17 anos, que estava no veículo como passageiro, teve ferimentos leves. Segundo os agentes da PM, eles foram abordados porque eram suspeitos de roubos na região .

Manifestantes chegaram a queimar um ônibus e depredar outro na terça-feira (18) em protesto pela morte do rapaz. Houve confronto com a PM, mas ninguém foi preso.

PM e Polícia Civil

Os dois agentes da PM estão afastados preventivamente do policiamento nas ruas pela corporação. A Corregedoria da Polícia Militar apura administrativamente a conduta dos policiais e também analisa as gravações das câmeras para saber se eles cometeram alguma irregularidade.

Polícia Civil, que investiga o acidente na esfera criminal, também analisou os vídeos. Antes da divulgação das imagens, os integrantes da Polícia Militar eram considerados apenas testemunhas do acidente que matou Vitor e feriu o adolescente.

Mas com as cenas sendo mostradas nas redes sociais, os policiais civis decidiram investigar os agentes pelos crimes de homicídio e de lesão, respectivamente, contra o piloto e o garupa. As defesas dos PMs não foi encontrada para comentar o assunto até a última atualização desta reportagem.

.
.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias