Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência Sexual

PM é preso por estuprar adolescentes durante festas promovidas por sobrinho influencer

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

O crime aconteceu em Belo Horizonte (MG) - Imagem: Freepik
O crime aconteceu em Belo Horizonte (MG) - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 27/10/2022, às 16h19


Um policial militar aposentado, de 53 anos, foi preso como suspeito de cometer os crimes de exploração sexual e estupro contra três adolescentes. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil na última quarta-feira (26), em Belo Horizonte (MG).

De acordo com a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), o suspeito se aproveitava da movimentação de adolescentes na casa dele, durante festas promovidas pelo sobrinho, um influenciador digital com mais de 500 mil inscritos no YouTube e 170 mil seguidores no Instagram.

O jovem, que não teve a identidade divulgada pelas autoridades, produz vídeos e eventos de demonstrações de manobras radicais em motos e veículos.

A Polícia Civil afirmou que a investigação foi iniciada em agosto deste ano após os representantes legais das três vítimas denunciarem os fatos.

Os adolescentes foram ouvidos por psicólogos da delegacia e confirmaram que frequentavam a casa do suspeito atraídos pelos eventos promovidos pelo sobrinho dele.

As vítimas relataram que os abusos começaram em maio deste ano. O suspeito oferecia presentes e dinheiro em troca de atos libidinosos. Os jovens contaram também que eles eram ameaçados quando negavam o pedido.

O delegado Diego Lopes, responsável pelas investigações, afirmou á TV Globo que as ameaças trazem elementos para configurar o crime de estupro, por isso, foi feita uma representação pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pelo judiciário nesta semana.

A maioria dos vídeos do sobrinho do investigado foram gravados quando o jovem tinha 17 anos. Por isso, a Delegacia Especializada de Apuração ao Ato Infracional também foi notificada sobre as irregularidades de trânsito apresentadas nos vídeos.

Compartilhe  

últimas notícias