Diário de São Paulo
Siga-nos
Estupro de vulnerável

Pintor abusa de menina de apenas 6 anos; polícia suspeita que existam mais vítimas

O suspeito foi preso durante a última quinta-feira (13)

O suspeito foi detido dentro da própria casa durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão realizado pela corporação - Imagem: reprodução/O Tempo
O suspeito foi detido dentro da própria casa durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão realizado pela corporação - Imagem: reprodução/O Tempo

Thais Bueno Publicado em 20/04/2023, às 19h20


Na última quinta-feira (13), um homem, de 59 anos de idade, que trabalha como pintor, foi preso preventivamente pela polícia por ter cometido o crime de estupro de vulnerável.

O suspeito foi detido dentro da própria casa durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão realizado pela corporação.

De acordo com informações do jornal O Tempo, o caso aconteceu no bairro Nossa Senhora das Graças, em Betim, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, localizado no estado de Minas Gerais (MG).

O abusador foi denunciado depois de ter sido flagrado, por uma testemunha, obrigando uma menininha de apenas 6 anos de idade a fazer sexo oral nele.

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, toda a situação, na verdade, aconteceu no mês de janeiro deste 2023. No entanto, ele só foi divulgado para a mídia agora para que nada atrapalhasse o decorrer das investigações.

Otávio Luiz de Carvalho, delegado responsável pelo caso, explicou que o crime ocorreu especificamente em um bar, que fica no mesmo lote em que o homem mora.

Em depoimento ao O Tempo, o profissional da polícia ainda comentou que, na casa do suspeito, os agentes encontraram uma calcinha de criança, alguns DVDs de desenhos infantis, coloca colorida e, ainda, giz de cera.

"Ele usava esses materiais para se aproximar das vítimas e abusar delas", disse o delegado. "O inquérito deve ser concluído até o fim desta semana. A pena para esse crime chega a oito anos de prisão". detalhou.

O abusador, que já estava sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante estes últimos meses, é pintor e pedreiro autônomo. Ele, que morava sozinho em seu imóvel, já foi denunciado diversas vezes para a corporação.

Isso porque, conforme revelado por testemunhas, ele tinha o costume de ficar nu dentro de sua própria casa, se mostrando e assediando para os menores de idade que passavam pela rua.

O delegado Otávio Luiz de Carvalho ainda disse que a polícia está procurando confirmar a existência de outras vítimas. Além disso, também existe a possibilidade do abuso da criança de 6 anos ter sido filmado por câmeras de segurança do bar e/ou por testemunhas que queriam denunciar o crime.

O celular do pintor foi apreendido e passará por análise da perícia. O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis.

Compartilhe  

últimas notícias