Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Pastora é presa ao tentar encobrir estupro de jovem; saiba detalhes

O crime aconteceu durante a tarde da última terça-feira (23)

Pastora é presa ao tentar encobrir estupro de jovem; saiba detalhes - Imagem: reprodução Fuxico Gospel
Pastora é presa ao tentar encobrir estupro de jovem; saiba detalhes - Imagem: reprodução Fuxico Gospel

Manoela Cardozo Publicado em 26/05/2023, às 13h03


Durante a tarde de terça-feira (23), uma pastora foi presa em Sorriso, Mato Grosso, depois de ser acusada de obstruir uma investigação da Polícia Civil relacionada a um caso de estupro.

Segundo informações do Fuxico Gospel, a vítima, uma adolescente de 17 anos, vinha sofrendo abusos desde os 5 anos de idade por parte de seu padrasto.

A pastora, que não teve o nome revelado até o momento, foi detida com base nos crimes de favorecimento pessoal e obstrução da atividade do Conselho Tutelar.

Ela teria escondido informações da polícia sobre o paradeiro da menor, seus irmãos e a mãe, que é suspeita de ter conhecimento do abuso sofrido pela filha.

O autor do crime, um operador de máquinas de 36 anos, foi preso no Distrito de Primaverinha no último sábado (20).

Segundo relatos, a testemunha informou à pastora na manhã de terça-feira que a menor estava em sua casa, mas a líder religiosa se recusou a repassar essa informação à polícia.

A religiosa foi levada à Delegacia de Sorriso e autuada em flagrante pelos crimes de favorecimento pessoal — conforme o artigo 348 do Código Penal — e obstrução da atividade do Conselho Tutelar. A Polícia Civil determinou o pagamento de uma fiança no valor de R$ 2 mil.

Compartilhe  

últimas notícias