A polícia suspeita que o casal também torturava os outros filhos

Mateus Omena Publicado em 30/01/2023, às 15h49
Um casal foi preso acusado de assassinato do filho adotivo, após uma suposta série de "exorcismos", informou a polícia. O caso aconteceu na Carolina do Norte (EUA).
Joseph Wilson, de 41 anos, e Jodi Wilson, 38, ambos de Mount Airy, foram levados sob custódia em 13 de janeiro e estão detidos no Centro de Detenção do Condado de Surry, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Surry, segundo a revista People.
"Este é um evento trágico que resultou na morte de uma criança preciosa muito cedo", disse o xerife Steve C. Hiatt.
As prisões resultaram de uma investigação sobre a morte de Skyler Wilson, de 4 anos, em 9 de janeiro.
As autoridades acreditam que a criança morreu devido aos ferimentos relacionados a abusos nas mãos de seus pais.
O casal tem dois filhos biológicos e são pais adotivos de outros dois filhos. As crianças sob seus cuidados foram entregues ao Departamento de Serviços Sociais, disse o escritório do xerife.
Skyler foi declarado morto no Brenner's Children Hospital após sofrer uma emergência médica em 5 de janeiro, disseram os investigadores. Sua morte foi causada por lesão cerebral hipóxica devido a "muita restrição", durante uma técnica de "enfaixamento".
Mais cedo naquele dia, o pai, Joseph Wilson, supostamente recebeu uma mensagem de texto de Jodi na qual ela afirmava que estava tendo dificuldade em envolver Skyler, afirmam os documentos da polícia. Ela supostamente também enviou uma foto do menino, "enrolado em um lençol ou cobertor virado para baixo no chão da sala com fita adesiva prendendo-o ao chão".
Quando Joseph ligou para a emergência para relatar que Skyler estava tendo uma convulsão, um detetive teria ouvido uma mulher no fundo da ligação dizer: "É minha culpa".
Segundo uma testemunha próxima do casal, Jodi restringia a comida dos meninos, mantinha-os isolados e realizava "exorcismos".
Após a prisão do casal, uma busca em sua casa supostamente revelou ferramentas e objetos que eram usados para prender pulso e tornozelo, junto com câmeras que aparentemente registraram abusos anteriores.
Joseph e Jodi Wilson devem comparecer no Tribunal em 2 de fevereiro, onde o envolvimento deles em assassinato será julgado.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Virgínia passa mal, faz teste de gravidez e revela resultado

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação