Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra crianças

Pais matam o próprio filho de 4 anos após realizarem rituais de 'exorcismo'

A polícia suspeita que o casal também torturava os outros filhos

Joseph Wilson e Jodi Wilson - Imagem: reprodução/Surry County Sherrif's Office
Joseph Wilson e Jodi Wilson - Imagem: reprodução/Surry County Sherrif's Office

Mateus Omena Publicado em 30/01/2023, às 15h49


Um casal foi preso acusado de assassinato do filho adotivo, após uma suposta série de "exorcismos", informou a polícia. O caso aconteceu na Carolina do Norte (EUA).

Joseph Wilson, de 41 anos, e Jodi Wilson, 38, ambos de Mount Airy, foram levados sob custódia em 13 de janeiro e estão detidos no Centro de Detenção do Condado de Surry, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Surry, segundo a revista People.

"Este é um evento trágico que resultou na morte de uma criança preciosa muito cedo", disse o xerife Steve C. Hiatt.

As prisões resultaram de uma investigação sobre a morte de Skyler Wilson, de 4 anos, em 9 de janeiro.

As autoridades acreditam que a criança morreu devido aos ferimentos relacionados a abusos nas mãos de seus pais.

O casal tem dois filhos biológicos e são pais adotivos de outros dois filhos. As crianças sob seus cuidados foram entregues ao Departamento de Serviços Sociais, disse o escritório do xerife.

Skyler foi declarado morto no Brenner's Children Hospital após sofrer uma emergência médica em 5 de janeiro, disseram os investigadores. Sua morte foi causada por lesão cerebral hipóxica devido a "muita restrição", durante uma técnica de "enfaixamento".

Mais cedo naquele dia, o pai, Joseph Wilson, supostamente recebeu uma mensagem de texto de Jodi na qual ela afirmava que estava tendo dificuldade em envolver Skyler, afirmam os documentos da polícia. Ela supostamente também enviou uma foto do menino, "enrolado em um lençol ou cobertor virado para baixo no chão da sala com fita adesiva prendendo-o ao chão".

Quando Joseph ligou para a emergência para relatar que Skyler estava tendo uma convulsão, um detetive teria ouvido uma mulher no fundo da ligação dizer: "É minha culpa".

Segundo uma testemunha próxima do casal, Jodi restringia a comida dos meninos, mantinha-os isolados e realizava "exorcismos".

Após a prisão do casal, uma busca em sua casa supostamente revelou ferramentas e objetos que eram usados para prender pulso e tornozelo, junto com câmeras que aparentemente registraram abusos anteriores.

Joseph e Jodi Wilson devem comparecer no Tribunal em 2 de fevereiro, onde o envolvimento deles em assassinato será julgado.

Compartilhe  

últimas notícias