Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Pai fica 'doente' após achar ratos mortos em sapatos comprados por e-commerce famoso

O cliente reclamou que os roedores poderiam ter causado graves problemas a sua família

O incidente envolveu a loja da Amazon no Reino Unido - Imagem: divulgação/Paul Payne
O incidente envolveu a loja da Amazon no Reino Unido - Imagem: divulgação/Paul Payne

Mateus Omena Publicado em 23/01/2023, às 15h57


Um pai que comprou tênis de grife na Amazon teve uma surpresa desagradável quando encontrou dois ratos mortos na caixa. O episódio aconteceu no Reino Unido

Paul Payne, de 44 anos, encontrou os roedores em seus tênis Boss, de 69 libras (aproximadamente R$ 440, na cotação atual), depois que ele deixou o pacote no corredor de sua casa, durante uma viagem de pesca de dois dias.

Em entrevista ao jornal britânico The Mirror, o homem disse, após voltar para casa, abriu o pacote, mas antes de rasgar o embrulho percebeu que havia algo errado com sua compra.

“No segundo em que abri a caixa da Amazon, puxei a primeira embalagem e pude ver o que pensei serem excrementos”, relatou.

Conforme ele puxava camada após camada da embalagem, a cena se tornava mais terrível:

“Puxei um sapato e vi um dos ratos na caixa no fundo com muita urina e excrementos por toda parte e pedaços de papel. Fedia, o cheiro era simplesmente nojento. Era como um beco sujo ou algo assim”, explicou. “Peguei o outro sapato e ao fazê-lo, este outro rato caiu, morto”.

O pai de dois filhos, que afirmou nunca ter tido ratos em sua casa, acredita que os dois roedores ainda estavam vivos quando chegaram em sua casa, pois ainda estavam “bem macios” quando os encontrou.

Para Payne, os ratos encontraram o caminho para dentro da caixa para se aquecer ou porque a embalagem era um material de nidificação adequado.

Embora a Amazon tenha lhe reembolsado após o ocorrido, Paul Payne disse que fez questão de reclamar com os atendentes da empresa sobre os perigos de haver roedores ou insetos dentro de uma encomenda.

“E se tivesse acontecido com uma pessoa mais velha ou alguém com filhos pequenos? E se eu tivesse aberto aquele pacote mais cedo e os ratos estivessem vivos e o produto estivesse destruído?”.

Para compensar o episódio, a Amazon deu a Paul um vale-presente de 75 libras (equivalente a R$ 480, na cotação atual), além de seu reembolso.

Um porta-voz da Amazon disse ao The Daily Star que a empresa pediu desculpas ao cliente e está "trabalhando diretamente com eles para consertar as coisas", acrescentando que está investigando como ocorreu o incidente.

Compartilhe  

últimas notícias