Diário de São Paulo
Siga-nos
Susto!

Padre é afastado após fiel apaixonada invadir igreja armada

Moradores da cidade revelaram que a mulher tinha uma "fixação" pelo religioso

Padre é afastado após fiel apaixonada invadir igreja armada - Imagem: reprodução GMC
Padre é afastado após fiel apaixonada invadir igreja armada - Imagem: reprodução GMC

Vitória Tedeschi Publicado em 17/07/2023, às 14h30


O padre Geraldino Rodrigues de Proença foi afastado das funções religiosas por trinta dias após uma fiel invadir a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Arapongas, no norte do Paraná, na última quarta-feira (12), para se declarar a ele.

De acordo com o portal GMC Online, a mulher estava armada com uma airsoft (armamento não letal) e em um possível surto psicótico. De acordo com moradores da cidade, ela teria uma "fixação" pelo padre, de quem receberia aconselhamento e teria se apaixonado.

A mulher teria invadido o local e ficado trancada no banheiro por algumas horas. Na hora do incidente o padre estava na igreja. A Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Médico (Samu), foram acionados e ninguém ficou ferido.

Após cerca de três horas de negociação, a mulher se entregou e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após afirmar à polícia que não tinha o objetivo de machucar o padre, ela foi liberada. 

Segundo o assessor jurídico da Mitra Diocesana, Celso Hannun Godoy, a perseguição ao sacerdote ocorre há alguns meses e estava sob observação da Diocese. O advogado negou que os dois envolvidos tenham qualquer tipo de relação amorosa.

Confira o comunicado feito pelo Bispo sobre o afastamento do padre:

Compartilhe  

últimas notícias