Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Ônibus com torcedores do Corinthians sofre acidente e deixa 7 mortos

O triste acontecimento na madrugada deste domingo (20) envolveu mais de 40 pessoas

Um ônibus com mais de 40 torcedores do Corinthians sofreu um acidente. - Imagem: reprodução I Instagram @gavioesoficial
Um ônibus com mais de 40 torcedores do Corinthians sofreu um acidente. - Imagem: reprodução I Instagram @gavioesoficial

Juliane Moreti Publicado em 20/08/2023, às 10h46


Na madrugada deste domingo (20), um ônibus repleto de torcedores da 'Gaviões da Fiel', que voltava de uma partida entre Cruzeiro e Corinthians, sofreu um acidente envolvendo mais de 40 passageiros na Fernão Dias, em Brumadinho (MG).

Apesar de ainda não existir uma lista oficial da quantidade de pessoas, cerca de 27 torcedores foram encaminhados para hospitais, 2 estão hospitalizadoss em estado grave, 7 morreram (até agora) -e ainda não foram identificados- e cerca de 6 recusaram atendimento.

O veículo do Vale do Paraíba estava no km 525 da BR-381, descida da serra, passando por uma curva e infelizmente acabou se chocando contra um barranco, capotando logo em seguida.

O motorista havia gritado que o freio não estava funcionando minutos antes de acontecer a tragédia, conforme os torcedores sobrviventes contaram aos bombeiros.

Os profissionais estavam trabalhando pela manhã na retirada dos corpos, o que foi bem difícil por causa da ''estrada completamente fechada'' e os diversos envolvidos feridos, como relatou o tenente Fernando Frois.

Além disso, não há previsão para o destombamento do veículo e a pista está interditada com 4km de congestionamento, de acordo com informações do portal UOL

Por meio do Instagram, o clube manifestou seu pesar: ''O Corinthians se solidariza às famílias dos torcedores falecidos e permanece à disposição para apoiá-las, assim como às outras vítimas do acidente e autoridades envolvidas no resgate e apuração dos fatos''. 

Compartilhe  

últimas notícias