Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Bombeiros localizaram crânio nas buscas em Brumadinho

Cerca de quatro anos após a tragédia em Brumadinho, Corpo de Bombeiros de Minas Gerais encontra crânio no meio dos rejeitos

Buscas em Brumadinho localizam crânio - Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
Buscas em Brumadinho localizam crânio - Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Colaborador Publicado em 22/09/2022, às 08h30


O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais revelou que encontrou um crânio com parte da arcada dentária na região que foi atingida pela tragédia em Brumadinho, Minas Gerais. O osso foi localizado no meio do rejeito na área de busca batizada de Remanso 3 na última quinta-feira, 15.

Por enquanto, os profissionais não podem afirmar se a ossada pertence a uma vítima que ainda está desaparecida. O crânio foi enviado para perícia.

Vale lembrar que a tragédia em Brumadinho aconteceu em janeiro de 2019, quando uma barragem da Vale rompeu e provocou uma avalanche de rejeitos. A destruição atingiu as dependências da Vale e a comunidade ao redor. Além disso, a tragédia causou degração ambiental e poluição do Rio Paraopeba. 272 pessoas morreram e quatro delas ainda não foram localizadas.

O trabalho dos profissionais é acompanhado de perto pela Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos (Avabrum), que foi criada pelos parentes dos mortos na ruptura da barragem. “Seguimos crendo que as quatro joias serão encontradas e os familiares terão esse acalento do encontro”, informaram no site da associação.

Compartilhe  

últimas notícias