Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia!

Número de mortes pelas chuvas chega a 54 no Litoral Norte, diz Governo de SP

O município de São Sebastião foi o mais prejudicado pela tempestade

Cidade de São Sebastião devastada pelas fortes chuvas no último fim de semana - Imagem: reprodução/Governo do Estado de São Paulo
Cidade de São Sebastião devastada pelas fortes chuvas no último fim de semana - Imagem: reprodução/Governo do Estado de São Paulo

Mateus Omena Publicado em 24/02/2023, às 11h24


O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (24) que o número de mortes causadas pelas fortes chuvas no litoral norte subiu para 54.

Em um boletim divulgado na última quinta-feira (23), as autoridades informaram que foram encontrados 50 mortos. No entanto, 4 novas vítimas foram localizadas durante a madrugada, informou a Record TV.

São 53 mortes no município de São Sebastião - o mais prejudicado pelo temporal - e 1 em Ubatuba. Mas infelizmente, o número deve aumentar, pois há, ao menos, 30 pessoas desaparecidas, e as equipes de resgate ainda trabalham em meio aos escombros deixados por deslizamentos, quedas de árvores e outros acidentes.

De acordo com o governo do estado, apenas 38 corpos já foram identificados pelo IML (Instituto Médico Legal) e liberados para sepultamento. Desses, são 13 homens, 12 mulheres e 13 crianças.

Cenário preocupante

As chuvas que provocaram destruição nos municípios do litoral norte de São Paulo foram também o maior acumulado de que se tem registro no país, com 682 milímetros.

Segundo as autoridades, São Sebastião foi um dos municípios mais afetados neste feriado prolongado de Carnaval, com deslizamentos de encostas, alagamentos e bairros isolados devido à interdição de vias de acesso.

O número de mortos já supera o da tragédia de Franco da Rocha, em 2022, com o deslizamento que matou 18 pessoas. O acumulado de chuva naquela ocasião foi de 70 mm em 24 horas.

Compartilhe  

últimas notícias