Diário de São Paulo
Siga-nos
Racismo

Mulher negra filma ataque racista em posto de gasolina: "Odeio preto"

As imagens viralizaram nas redes sociais e causaram revolta entre os internautas

Mulher negra filma ataque racista em posto de gasolina: "Odeio preto" - Imagem: reprodução redes sociais
Mulher negra filma ataque racista em posto de gasolina: "Odeio preto" - Imagem: reprodução redes sociais

Vitória Tedeschi Publicado em 08/05/2023, às 12h29


Uma mulher negra, identificada como Andresa Fonseca, foi vítima de racismo em uma loja de conveniência em Salvador, no último sábado (06). A extensionista de cílios filmou as ofensas ditas pela suspeita e o vídeo ganhou grande repercussão.

Eu não gosto de gente escura que nem você. Eu odeio preto, não suporto", disse a mulher no vídeo.

À CNN, Andresa contou que aguardava por um carro de aplicativo na parte externa da loja de conveniência na Av. São Rafael quando a suspeita, que não foi identificada, sentou no mesmo local. A mulher disse que ela deveria se retirar apenas por ser negra.

No vídeo, a suspeita ainda afirmou que se considera "caucasiana" de cabelo liso, sem químicas, e disse que não tem medo da polícia. Em determinado momento, ela diz que "o que mais quer" é que os policias sejam acionados.

Andresa ligou para a Polícia Militar (PM), mas foi informado que o envio de uma viatura não seria possível e que ela deveria registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia.

Segundo o g1, o boletim de ocorrência foi registrado ainda neste domingo, na Delegacia de Pau da Lima. A Polícia Civil informou que a unidade vai contar com o auxílio da Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Descriminação (Coercid) para identificar a autora.

Veja o momento do ataque:

Compartilhe  

últimas notícias