Diário de São Paulo
Siga-nos
Assassinato

Mulher é presa após matar a própria mãe asfixiada por motivo absurdo

O crime aconteceu contra a idosa, de 83 anos, no Rio de Janeiro

Uma mulher de 58 anos foi presa suspeita de ter tirado a vida da própria mãe. - Imagem: reprodução I Freepik
Uma mulher de 58 anos foi presa suspeita de ter tirado a vida da própria mãe. - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 21/05/2023, às 12h58


Uma mulher de 58 anos foi presa em Paciência, noRio de Janeiro, suspeita de ter tirado a vida da própria mãe, uma idosa de 83 anos. 

De acordo com informações do portal UOL, a motivação do crime teria acontecido após a suspeita descobrir que a mãe tinha excluído a filha como beneficiária do seguro de vida, além de se recusar a emprestar os cartões bancários. 

A idosa foi identificada como Neide Oliveira e, em um primeiro momento, a causa da morte foi dada como 'natural'.

A suspeita, inclusive, disse que não sabia o que tinha acontecido. Segundo ela, a morte ocorreu durante uma saída dela para realizar exames.

Entretanto, o neto da vítima, Luiz Paulo, desconfiou da versão apresentada e decidiu acionar a Polícia para uma investigação. 

Ao serem verificadas imagens de segurança das ruas, em que aparece a residência da mãe e filha, levou a conclusão da polícia de que a versão da mulher não era verdadeira. 

Ainda durante a busca por descobertas, foi constatado que Neide foi morta pela filha por meio da asfixia com um travesseiro, enquanto a idosa estava deitada na cama.

Anteriormente, a filha já tinha tentado tirar a vida da mãe, mas foi impedida pelo filho, que ainda morava em conjunto com as parentes. 

Compartilhe