Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Mulher é esfaqueada até a morte por quem menos esperava

O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (10)

A vítima foi identificada como sendo Elaine Cristina de Souza, de 37 anos de idade.  Ela foi encontrada sem vida pelos filhos dentro da própria casa, que chegaram no local próximo ao horário das 22h40 - Imagem: reprodução/Pixabay
A vítima foi identificada como sendo Elaine Cristina de Souza, de 37 anos de idade. Ela foi encontrada sem vida pelos filhos dentro da própria casa, que chegaram no local próximo ao horário das 22h40 - Imagem: reprodução/Pixabay

Thais Bueno Publicado em 15/05/2023, às 18h42


Na noite da última quarta-feira (10), um caso terrível de feminicídio aconteceu. Uma mulher foi brutalmente esfaqueada até a morte dentro da própria casa por quem menos esperava. O caso aconteceu no distrito de Iguabinha, que fica em Araruama, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com informações da polícia, apuradas pelo G1, a vítima foi identificada como sendo Elaine Cristina de Souza, de 37 anos de idade.

Ela foi encontrada sem vida pelos filhos dentro da própria casa, que chegaram no local próximo ao horário das 22h40. Eles a encontraram no sofá, com sangramentos e muito pálida.

Ainda conforme explicado pelo veículo já mencionado acima, os filhos dela, pedindo por socorro, acionaram os agentes do DPO de Iguabinha, que por sua vez chamaram também o Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros se dirigiram à cena do crime e constataram a morte da mulher. A equipe de perícia, que também foi acionada, chegou à conclusão de que Elaine foi vítima de homicídio causado por diversas facadas.

Segundo a polícia, o principal suspeito de ter cometido o assassinato é p ex-marido da vítima, contra quem ela já tinha uma medida protetiva vigente. A moça já havia procurado a delegacia para denunciar o ex-companheiro após ele ameaçá-la de morte.

O suspeito também já teria, inclusive, até agredido a mulher, além de ter ameaçado própria a filha. Em depoimento oficial para os policiais, os filhos revelaram que o pai é um homem violento e ameaçava também a própria mãe, irmã e filhos.

Foram justamente eles que afirmaram acreditar que o homicídio tenha sido cometido pelo pai, visto que a mulher não possuía inimigos e o pai já tinha a ameaçado de morte.

Depois que os filhos da vítima prestaram depoimento, a mãe do suspeito entrou em contato com os policiais. Ela disse que o filho esteve na casa dela, em Iguaba Grande (RJ), admitiu ter matado a ex-mulher e ainda deixou uma sacola com documentos e outros objetos na casa dela.

Os agentes, então, com um mandado de busca e apreensão, se dirigiram até a casa da mãe do suspeito e confiscaram um celular.

O suspeito ainda não havia sido encontrado até o momento de publicação desta reportagem. Ele continua foragido e a polícia segue realizando buscas para encontrá-lo na região. Na última quinta-feira (11), a Polícia Civil fez um pedido de prisão preventiva à Justiça e o caso foi para o Ministério Público.

O feminicídio foi registrado na delegacia de Araruama (118ª DP) e segue sob investigação das autoridades responsáveis.

Compartilhe  

últimas notícias