Diário de São Paulo
Siga-nos
Armação

Mulher contrata assassino para matar colega de trabalho que não quis ser seu amante

O caso aconteceu em Norfolk, na Inglaterra

Helen Hewlett foi presa após ser pega contratando matador de aluguel - Imagem: reprodução/Daily Mail
Helen Hewlett foi presa após ser pega contratando matador de aluguel - Imagem: reprodução/Daily Mail

Mateus Omena Publicado em 27/01/2023, às 18h44


Uma mulher de 43 anos está sendo julgada por ter contratado um assassino de aluguel para matar um colega de trabalho que a assediava por anos.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o caso aconteceu em Norfolk, na Inglaterra. A informação foi revelada em tribunal na última terça-feira (24).

Helen Hewlett trabalhava na fábrica de comida vegetariana congelada Linda McCartney. Ela ficou obcecada por Paul Belton, de 50 anos. Os dois eram casados com outras pessoas e tiveram um breve flerte.

No entanto, em depoimento no tribunal, Helen disse ao juiz que houve apenas carícias íntimas dentro de um carro. No entanto, Paul teria se arrependido imediatamente e se afastado dela.

Mesmo assim, ela não esqueceu o colega e, durante dois anos e meio, ela continuou assediando Paul, na expectativa de fazer com que ele deixasse a esposa.

Frustrada, Helen começou a perseguir Paul de todas as maneiras, inclusive na internet, com incessantes e-mails e mensagens de texto, tanto que ela passou a compartilhar mensagens sobre ele no Facebook. Cansado dessa situação, o homem mudou para outra fábrica, mas Helen deu um jeito de conseguir emprego na mesma unidade.

Como retaliação, Helen fez uma falsa acusação ao chefe de Paul, dizendo que ele a intimidava e assediava sexualmente e fez o mesmo com outras mulheres na empresa, além de comentários homofóbicos.

"Ela estava determinada a arruinar a reputação dele", declarou a promotora Marti Blair

Paul decidiu ir aré a polícia e denunciou Helen, que se desculpou, dizendo que as coisas "tinham ido longe demais".

Mas, ao ficar cansada de tanto desprezo, Helen recorreu à darkweb, onde contratou um assassino de aluguel pelo equivalente a R$ 130 mil para matar Paul.

Por outro lado, a polícia a impediu a tempo, após receber informante na darkweb entregar a mulher. Em seguida, Helen acabou presa.

Compartilhe  

últimas notícias