Diário de São Paulo
Siga-nos
Absurdo

Morte de menina de 6 anos após estupro cruel está assustando uma cidade inteira

Pacata, a região do interior que não tem mais de 8 mil habitantes está desolada com o que aconteceu

Morte de menina de 6 anos após estupro está assustando uma cidade inteira - Imagem: reprodução redes sociais
Morte de menina de 6 anos após estupro está assustando uma cidade inteira - Imagem: reprodução redes sociais

Jessica Anjos Publicado em 26/02/2023, às 22h40


A morte de uma criança tirou o sono dos moradores de uma cidade pacata no interior do estado do Mato Grosso do Sul. Sophia, de apenas 6 anos, faleceu após ser sequestrada e estuprada em Douradira, região do MS que não tem mais de 8 mil habitantes. 

Marcos Antônio Bairros, de 18 anos, é o suspeito de ter cometido o crime. O jovem foi preso em flagrante após confessar ter abusado sexualmente e depois ter tirado a vida da menina.

De acordo com o G1, dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) indicam que o assassinato de Sophia é o primeiro caso de morte extremamente violenta em 2022 na cidade em que a criança morava. No último ano, apenas um caso tinha sido registrado. 

Segundo as informaçõe do órgão, entre 2013 e 2023, penas 7 mortes violentas foram registradas em Douradina.

"Estou com o coração apertado. Já chorei tanto, tanto. A Sophia parece que é da família. Vi ela essa semana no mercado, até me abraçou. Estou com meu coração dilacerado, meu Deus", disse a professora da criança, Cídia Angélica, em entrevista ao G1.

Além disso, a professora aponta que a cidade inteira está muito abalada, todos se encontram em luto por essa violência e perda absurda. 

É um luto geral, se pegar status de todos, não tem quem não esteja revoltada. Fizeram essa barbárie com Sophia. É revoltante! Acabamos conhecendo boa parte da população. Nos apegamos a pessoas em toda a cidade. Você acaba sentindo a dor da mãe, da família e de todos. Fiquei imaginando como os coleguinhas de classe estão se sentindo hoje. Sophia era uma criança meiga, carinhosa e super protetora", contou Edméia, outra professora.

A morte de Sophia

A pequena Sophia, de apenas 6 anos, morreu após ser estrangulada depois de ter sido estuprada e sequestrada por um vizinho, de 18 anos, na cidade de Douradina (MS). O corpo da criança foi encontrado pela polícia no último sábado (25) em uma zona rural. 

O suspeito resolveu se confessar para a polícia e foi preso em flagrante.

Mateus Rocha Rodrigues Alves, o delegado responsável pelo caso, contou que o suspeito foi preso logo após diversas testemunhas apontarem para ele como principal suspeito, ele foi a última pessoa que foi vista com a criança.

"Conversamos com a tia da menina. Ela disse que o vizinho seria o suspeito de sequestrar a sobrinha, já que testemunhas disseram que ele foi o único visto na rua no momento em que a menina sumiu", comentou o delegado em entrevista ao G1. Sophia morava com a tia.

Quando foi acionada e coletou os primeiros depoimentos, a polícia saiu procurando pela criança e encontrou o suspeito do crime saindo de uma área de vegetação perto da 1h da manhã do sábado. O rapaz foi questionado e disse que estava "brincando de esconde-esconde com amigos".

Nesse momento, a polícia levou o jovem para prestar depoimento como principal suspeito. Na delegacia, ele confessou o crime. Marcos Antônio Bairros deve ter que responder por homicídio qualificado, estupro de vulnerável e roubo.

Compartilhe  

últimas notícias