Pacata, a região do interior que não tem mais de 8 mil habitantes está desolada com o que aconteceu

Jessica Anjos Publicado em 26/02/2023, às 22h40
A morte de uma criança tirou o sono dos moradores de uma cidade pacata no interior do estado do Mato Grosso do Sul. Sophia, de apenas 6 anos, faleceu após ser sequestrada e estuprada em Douradira, região do MS que não tem mais de 8 mil habitantes.
Marcos Antônio Bairros, de 18 anos, é o suspeito de ter cometido o crime. O jovem foi preso em flagrante após confessar ter abusado sexualmente e depois ter tirado a vida da menina.
De acordo com o G1, dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) indicam que o assassinato de Sophia é o primeiro caso de morte extremamente violenta em 2022 na cidade em que a criança morava. No último ano, apenas um caso tinha sido registrado.
Segundo as informaçõe do órgão, entre 2013 e 2023, penas 7 mortes violentas foram registradas em Douradina.
"Estou com o coração apertado. Já chorei tanto, tanto. A Sophia parece que é da família. Vi ela essa semana no mercado, até me abraçou. Estou com meu coração dilacerado, meu Deus", disse a professora da criança, Cídia Angélica, em entrevista ao G1.
Além disso, a professora aponta que a cidade inteira está muito abalada, todos se encontram em luto por essa violência e perda absurda.
É um luto geral, se pegar status de todos, não tem quem não esteja revoltada. Fizeram essa barbárie com Sophia. É revoltante! Acabamos conhecendo boa parte da população. Nos apegamos a pessoas em toda a cidade. Você acaba sentindo a dor da mãe, da família e de todos. Fiquei imaginando como os coleguinhas de classe estão se sentindo hoje. Sophia era uma criança meiga, carinhosa e super protetora", contou Edméia, outra professora.
A pequena Sophia, de apenas 6 anos, morreu após ser estrangulada depois de ter sido estuprada e sequestrada por um vizinho, de 18 anos, na cidade de Douradina (MS). O corpo da criança foi encontrado pela polícia no último sábado (25) em uma zona rural.
O suspeito resolveu se confessar para a polícia e foi preso em flagrante.
Mateus Rocha Rodrigues Alves, o delegado responsável pelo caso, contou que o suspeito foi preso logo após diversas testemunhas apontarem para ele como principal suspeito, ele foi a última pessoa que foi vista com a criança.
"Conversamos com a tia da menina. Ela disse que o vizinho seria o suspeito de sequestrar a sobrinha, já que testemunhas disseram que ele foi o único visto na rua no momento em que a menina sumiu", comentou o delegado em entrevista ao G1. Sophia morava com a tia.
Quando foi acionada e coletou os primeiros depoimentos, a polícia saiu procurando pela criança e encontrou o suspeito do crime saindo de uma área de vegetação perto da 1h da manhã do sábado. O rapaz foi questionado e disse que estava "brincando de esconde-esconde com amigos".
Nesse momento, a polícia levou o jovem para prestar depoimento como principal suspeito. Na delegacia, ele confessou o crime. Marcos Antônio Bairros deve ter que responder por homicídio qualificado, estupro de vulnerável e roubo.
Leia também

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Isover Saint-Gobain encerra produção de lã de vidro em Santo Amaro após anos de reclamações

Vídeo que mostra Bolsonarista pendurado em para-brisa de caminhão em alta velocidade viraliza na web

Desaprovação ao governos de Duque gera greve na Colômbia

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Médico brasileiro e namorada conquistam marca inédita no Guinness com desafio de beijos

Flávio Bolsonaro diz estar aberto a conversar com Michelle após crise no PL

Incêndio em fábrica de calçados deixa 28 mortos no sudeste da China

STJ determina cobertura obrigatória de cirurgias de feminização facial por planos de saúde

Lula recebe líderes do MST para discutir novas ações humanitárias em apoio à Venezuela após terremotos