Diário de São Paulo
Siga-nos
Por que fugiu?

Mercedes bate em árvore e motorista, ferido, foge; carro de R$ 800 mil foi abandonado

Mercedes de R$ 800 mil foi abandonada na Praia do Canto após batida; fuga de motorista gera dúvidas

A Mercedes ficou destruída ao bater na árvore. Dias antes, puseram insufilme - Imagem: Reprodução
A Mercedes ficou destruída ao bater na árvore. Dias antes, puseram insufilme - Imagem: Reprodução

Jair Viana Publicado em 31/05/2026, às 20h55


Uma Mercedes avaliada em cerca de R$ 800 mil foi abandonada após bater contra uma árvore na Praia do Canto, em Vitória (ES), na madrugada deste domingo (31). O motorista teria ficado ferido, mas fugiu do local.

A reportagem apurou que o proprietário da Mercedes-Benz se chama Heitor Galvão. No entanto, segundo a investigação, quem estava ao volante no momento do acidente era Leonardo Vasconcelos, seu sócio. Ele nega, afirmando que quem dirigia era um homem identificado apenas por Roberto, que seria o novo dono do carro. No Detran do Espírito Santo, a Mercedes está em nome de Heitor.

 À direita, de boné, Leonardo Vasconcelos, que nega estar dirigindo a Mercedes na hora do acidente. À esquerda, Antônio Galvão, pai do ex-proprietário do carro
Imagem: Reprodução/ À direita, de boné, Leonardo Vasconcelos, que nega estar dirigindo a Mercedes na hora do acidente. À esquerda, Antônio Galvão, pai do ex-proprietário do carro

Vasconcelos afirmou ainda que o carro pertence ao tal Roberto e que ele sofreu fratura de costelas e ferimentos na cabeça.  Questionado como Roberto abandonou o local do acidente, ele disse que talvez tenha dado "com táxi ou Uber". A reportagem não conseguiu contato com Roberto.

O veículo de luxo, com placa de Salvador (BA), foi encontrado por volta das 5h50 com os faróis acesos, o som ligado e o motor funcionando — sinais de que a fuga ocorreu às pressas. Moradores relataram ter ouvido o barulho da frenagem e do impacto contra árvores às margens da avenida e, ao olharem pela janela, viram duas pessoas correndo e deixando o local.

Os airbags foram acionados com a colisão, e a placa do carro foi encontrada no banco do passageiro, outro indício de que os ocupantes deixaram o veículo rapidamente.

Com o carro aberto e sem vigilância, moradores da região afirmam que algumas pessoas se aproveitaram da situação para furtar objetos e até peças da Mercedes. Quando a Guarda Civil Municipal de Vitória chegou ao local, encontrou o interior do veículo vazio, restando apenas uma lata de energético em um dos bancos.

O veículo foi autuado por abandono após acidente sem vítima e removido por um guincho por volta das 9h30, sendo encaminhado a um pátio credenciado pelo Detran.

Até o fechamento desta edição, Leonardo Vasconcelos, apontado como o condutor no momento do acidente, não havia sido localizado pela polícia, mas foi encontrado pela reportagem e negou envolvimento. Já o ex-proprietário do veículo, Heitor Galvão, confirmou a venda da Mercedes, mas não quis revelar o nome do comprador.

Em nota, Heitor Galvão reafirmou a venda do carro. "Ainda está em meu nome, irei transferir após quitação, vendi no prazo, que é normal nesses carros. Porém, o comprador, desde o dia 30/03/2026, como o principal condutor. Pode verificar no Detran, assim como conseguiu o meu contato. 

Eu não sei o que aconteceu ainda, pois não consegui falar com a pessoa que comprou de mim; o celular só dá desligado."

A Guarda Civil informou que encaminhará um relatório de inteligência à Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito com todas as informações apuradas.

Por que fugiu?

Entre os agentes que atenderam à ocorrência, havia dúvidas sobre os motivos que levaram o motorista e seu acompanhante a deixarem o local após o acidente. A ausência de habilitação, eventuais irregularidades na documentação do veículo ou até mesmo a possibilidade de embriaguez foram algumas das hipóteses levantadas por moradores da região. Até o momento, nenhuma dessas suspeitas foi confirmada pelas autoridades.


últimas notícias