Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Menino de 5 anos brinca com arma da família e mata aquele que mais ama; cena é de partir o coração

A tragédia aconteceu na última terça-feira (28)

O crime ocorreu dentro do apartamento da família em Indiana (EUA). - Imagem: Freepik
O crime ocorreu dentro do apartamento da família em Indiana (EUA). - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 30/03/2023, às 18h28


Uma criança de 5 anos pegou uma arma e atirou em seu irmãozinho de apenas 16 meses na tarde de terça-feira (28), no noroeste de Indiana, nos Estados Unidos.

Segundo o Mirror, a criança mais velha teve acesso a uma arma dentro de sua casa, em uma condomínio residencial em Romney Meadows em Lafayette, circunstâncias desconhecidas e supostamente matou o bebê, identificado como Isiah Johnson.

O tenente da polícia de Lafayette, Matt Gard, disse que alguém fora do apartamento ligou para os agentes após o tiroteio e relatou que uma criança havia sido baleada.

"Detetives do Departamento de Polícia de Lafayette determinaram que a criança foi baleada por seu irmão de cinco anos, que conseguiu acesso a uma arma no apartamento", disse o Departamento de Polícia de Lafayette, em um comunicado.

Um adulto e duas crianças estavam no apartamento no momento do tiroteio, disse o tenente Gard ao Journal & Courier.

Uma autópsia foi realizada na quarta-feira (29) e a causa preliminar da morte é um ferimento à bala, disse a legista do condado de Tippecanoe, Carrie Costello.

Segundo os investigadores, a criança de cinco anos conseguiu a arma usada no tiroteio dentro do apartamento. Nenhuma prisão foi feita até agora em relação à morte do bebê, enquanto uma investigação sobre o incidente está em andamento.

Quando a investigação for concluída, as autoridades disseram que o caso será enviado ao Gabinete do Promotor do Condado de Tippecanoe para revisão, a fim de determinar se as acusações podem ser feitas.

O trágico incidente ocorre quando o discurso público sobre o controle de armas é tenso e enquanto o país lamenta a morte de várias crianças em tiroteios em escolas, sendo a última em uma escola católica particular em Nashville, Tennessee.

No mesmo dia do tiroteio em Nashville, um juiz federal aprovou um acordo legal reduzindo a idade mínima para porte de armas sem permissão no Tennessee de 21 para 18 anos. Isso ocorreu apenas dois anos depois que uma nova lei estabeleceu a idade mínima de 21 anos.

Hoje (30), os legisladores da Carolina do Norte determinaram que os residentes agora podem comprar uma arma sem obter a permissão do xerife local.

Os legisladores democratas alertaram que isso permite que um número maior de pessoas perigosas obtenha armas por meio de vendas privadas, que não exigem verificação de antecedentes, e limita a capacidade das autoridades de impedir que cometam crimes violentos.

Compartilhe  

últimas notícias