Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Menino de 11 anos é baleado na cabeça após sair de festa com família

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Ney Kayque foi atingido dentro do carro com a família - Imagem: reprodução/Facebook
Ney Kayque foi atingido dentro do carro com a família - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 15/11/2022, às 16h58


Um garoto de 11 anos foi baleado na cabeça quando voltava de uma festa com a família, na noite do último domingo (13), em São João de Meriti, no Rio de Janeiro.

O disparo veio de um outro carro que emparelhou com o veículo no qual Ney Kayque estava. Ele foi levado às pressas para uma unidade de saúde da região, foi transferido e está internado em estado grave no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.

De acordo com familiares, Ney Kayque estava sentado no banco de trás do carro, quando um outro veículo emparelhou. Um homem olhou para dentro do carro e efetuou o disparo que atingiu a cabeça do menino. No carro havia outra criança, irmã de Ney, que tem 7 anos.

Em entrevista ao portal Extra, a tia da vítima, a técnica de enfermagem Alessandra Costa, detalhou a cena do ataque.

“O motorista desacelerou o carro para passar numa lombada. Do nada, um carro parou do lado. Ele olhou para dentro do carro, na parte de trás, e simplesmente efetuou o disparo e foi embora. Não falaram que era assalto, ou algo do tipo. Simplesmente dispararam”.

No hospital onde o garoto está internado, familiares fizeram uma corrente de oração pela recuperação dele. Devido ao ferimento, Ney precisou passar por uma cirurgia na cabeça.

Os parentes da criança também pedem doação de sangue para Ney. As doações podem ser feitas no Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo e no Hemorio, em nome de Ney Kayque Lourenço de Araújo.

Nas redes sociais, professores da escola onde Ney estuda também se uniram aos pedidos de oração e doação de sangue.

Em nota, a Polícia Militar informou que não houve ocorrência de confronto envolvendo policiais militares do 21º BPM (São João de Meriti) no local. Segundo a corporação, agentes do batalhão foram acionados devido à entrada de uma pessoa ferida no Hospital Municipal de São João de Meriti, e que, no local, foi constatado que se tratava de um menor de idade.

A Polícia Civil também afirmou que a investigação está sob responsabilidade da 64ª DP (São João de Meriti), e disse que testemunhas ainda estão sendo ouvidas. O carro onde estava a vítima e os familiares também vai passar por perícia.

Compartilhe