Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra crianças

Menina é estuprada em ritual macabro e família fica perturbada com a identidade do agressor

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Objeto usado em ritual que consistiu no estupro de jovem, em Penalva (MA) - Imagem: reprodução/Polícia Civil
Objeto usado em ritual que consistiu no estupro de jovem, em Penalva (MA) - Imagem: reprodução/Polícia Civil

Mateus Omena Publicado em 16/01/2023, às 17h08


Uma garota de 13 anos foi vítima de estupro durante um suposto ritual religioso, informou a Polícia Civil.

O caso aconteceu na última sexta-feira (13), no município de Penalva, no Maranhão, segundo a Rede Mirante, afiliada da TV Globo.

A Polícia Civil afirmou que o suspeito de ter praticado o crime de estupro foi “contratado” pelo tio da adolescente para realizar um “trabalho” para ele. O ritual foi feito com o pretexto de trazer prosperidade na área financeira ou na vida amorosa, mas resultou no abuso sexual contra a vítima.

“O tio estava com problemas no casamento e teria pedido a esse homem para realizar um ‘trabalho’ que pudesse trazer a esposa de volta. Nisso, além de alguns materiais, como papel e limão, esse tio levou a própria sobrinha para a casa desse religioso e deixou os dois a sós. Nesse momento, ela foi estuprada”, explicou a delegada Paula Feijó.

Ao notar sinais de violência no corpo da jovem, a mãe decidiu levá-la para o hospital para realizar exames sexológicos. Após a confirmação de que a menina havia sofrido estupro, a mulher aciono a Polícia Civil.

Segundo os investigadores, o Conselho Tutelar está acompanhando o caso e prestando apoio psicológico e cuidados médicos à vítima.

O suspeito foi preso em flagrante no Povoado Vila Nova, em Monção, e encaminhado para uma Unidade Prisional de Ressocialização. Ele está preso preventivamente. “Pedimos a prisão preventiva por causa da gravidade do crime e seguimos em busca do tio da vítima, que segue foragido”, disse.

Compartilhe  

últimas notícias