Diário de São Paulo
Siga-nos
Crueldade

Menina de 5 anos morre baleada na cabeça após ser usada como escudo por primo

Irmã mais velha da criança também foi ferida no tiroteio

Ana Clara Magioto não resistiu aos ferimentos e morreu, com apenas 5 anos de idade - Imagem: Reprodução/TV Globo
Ana Clara Magioto não resistiu aos ferimentos e morreu, com apenas 5 anos de idade - Imagem: Reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 23/08/2022, às 18h33


Uma menina de 5 anos morreu com um tiro na cabeça após ser usada como escudo humano por um primo que seria alvo dos disparos. O óbito foi confirmado na segunda-feira (22), em Goiânia (GO).

Ana Clara Magioto foi enterrada nesta terça-feira (23), na cidade de Catalão, sob muita tristeza e revolta dos familiares.

Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu na última sexta-feira (19), quando quatro homens em duas motos chegaram na casa de Ana, que estava acompanhada da irmã mais velha, de 15 anos. Os criminosos estavam procurando pelo primo delas. Ao avistarem o homem, começaram a efetuar disparos.

Para não ser atingido, o primo teria usado as duas meninas como escudo humano e depois ainda fugiu do local pelo telhado da casa.

"As vítimas não têm nada relacionado com os autores. Não era o desfecho que eles queriam. Eles queriam sim atingir o rapaz que é relacionado ao crime", explicou o major Dieison Ribeiro do Carmo.

A irmã de Ana Clara está internada no Hospital de Urgências de Goiânia. Ela foi baleada na barriga junto com a menina. A unidade médica informou que a adolescente tem estado de saúde estável, respiração espontânea e não tem febre.

As autoridades comunicaram que dos quatro homens que fizeram os disparos, dois foram presos 5h após o tiroteio. Os demais suspeitos foram identificados e estão sendo procurados.

A Polícia Civil afirma que o crime teria sido motivado por brigas entre facções rivais. Os quatro suspeitos tinham o objetivo de acertar o primo das vítimas, que seria membro de outro grupo de criminosos.

Compartilhe  

últimas notícias