Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Menina de 10 anos que estava desaparecida tem final trágico em BH

Criança foi localizada em um matagal e amordaçada

Bárbara Vitória, de 10 anos, morta misteriosamente após sair de casa - Imagem: Reprodução/TV Globo
Bárbara Vitória, de 10 anos, morta misteriosamente após sair de casa - Imagem: Reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 02/08/2022, às 12h47


Uma menina de 10 anos que estava desaparecida desde o último domingo (31) em Ribeirão das Neves (MG) foi encontrada morta em um matagal em Pedra Branca, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira (2).

O corpo de Bárbara Vitória foi localizado próximo a um campo de futebol da região por uma estudante que estava colaborando com as equipes de busca.

A criança tinha sido vista pela última vez no bairro de Landi, na região de Justinópolis. Ela havia saído de casa para fazer compras na padaria e não voltou para casa. Bárbara foi estava amordaçada e vestia apenas a camisa do Atlético-MG com a qual estava antes de desaparecer.

"Eu tava atrás dela, ai eu pensei assim: eu vou procurar no campo e num brejo que tem ali embaixo perto do Pedra Branca porque é onde eles geralmente jogam o corpo se algo tiver acontecido. Quando eu fui para o campo, o pessoal tava jogando bola e eu comecei a afundar lá pra dentro, foi aonde que eu vi a menina deitada. Na hora que eu vi a menina deitada eu já voltei, já gritei o pessoal, gente pelo amor de Deus chama a polícia que a menina de dez anos tá morta aqui", disse a jovem em entrevista à TV Globo.

O caso

O pai de Bárbara, Rogério Flores, contou que a menina brincava em frente à casa da família, no bairro Mantiqueira, em Belo Horizonte, no limite com Ribeirão das Neves.

Por volta das 17h30, ele pediu que a menina fosse à padaria, que fica a poucas quadras de casa, para buscar pães para o café da família. Um trajeto que, segundo o pai, a criança já tinha o hábito de fazer.

Bárbara saiu de casa, mas não voltou. A demora deixou os familiares desesperados, levando-os a buscar a ajuda da polícia.

De acordo com os investigadores, as imagens de circuito de segurança do estabelecimento mostram a menina na fila do caixa da padaria. Depois de ser atendida, ele deixa o local com um saco de pães. Ela chega a se despedir de uma atendente quando o relógio do circuito marca 17h46.

Às 17h55, uma outra câmera registra o momento em que Bárbara desce uma rua, correndo pelo asfalto.

Quase 30 minutos depois, às 18h23, um novo registro. A menina aparece correndo em frente a outro comércio. Um minuto depois, às 18h24, a mesma câmera registra o momento em que dois homens correm na mesma direção em que Bárbara estava. A perseguição chamou a atenção da polícia, que iniciou uma investigação sobre os suspeitos.

Ao ser procurada pela imprensa, a família de Bárbara informou que um dos rapazes chegou a ser preso na segunda-feira (1), mas foi liberado por falta de provas.

Compartilhe  

últimas notícias