Diário de São Paulo
Siga-nos
Esperança

Massacre de Blumenau: crianças sobreviventes permanecem internadas e estado de saúde é divulgado

O ataque deixou quatro crianças mortas e outras quatro feridas

Massacre de Blumenau: crianças sobreviventes permanecem internadas e estado de saúde é divulgado - Imagem: reprodução / NSC TV
Massacre de Blumenau: crianças sobreviventes permanecem internadas e estado de saúde é divulgado - Imagem: reprodução / NSC TV

Nathalia Jesus Publicado em 06/04/2023, às 10h16


As quatro crianças que ficaram feridas no ataque a creche que fez quatro vítimas fatais em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, seguem internadas no Hospital Santo Antônio.

As vítimas foram levadas aos leitos de enfermaria pediátrica no final do dia e seguiram em observação juntas no mesmo quarto durante a manhã desta quinta-feira (06).

Segundo informações da vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, as crianças feridas devem ter alta ainda nesta quinta. Elas também estão recebendo o auxílio de uma equipe especializada em saúde mental.

Maria Beatriz Silveira Schimittt Silva, diretora técnica do hospital e cirurgiã, afirmou que as vítimas chegaram assustados e bastante abaladas, mas durante o atendimento as equipes ajudaram na recuperação.

"Para a nossa alegria, hoje pela manhã [quinta-feira] a gente avaliou todas as quatro crianças. Todas elas estão bem, dormiram bem. Conseguiram descansar inicialmente. Todas se alimentaram normalmente, estão tranquilas, brincaram", disse.

De acordo com o g1, outra criança foi levada para o Hospital Santa Isabel na tarde de quarta-feira com um ferimento no ombro. Segundo a unidade de saúde, a criança foi entregue aos familiares após o ataque e logo depois eles perceberam o ferimento. A menina de 5 anos recebeu atendimento e foi liberada ainda durante a tarde.

O ataque ocorreu durante a manhã na creche Cantinho do Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular. Na ação, três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos foram mortos.

  • Bernardo Cunha Machado - 5 anos
  • Bernardo Pabst da Cunha - 4 anos
  • Larissa Maia Toldo - 7 anos
  • Enzo Marchesin Barbosa - 4 anos

O responsável pelo massacre se entregou para a polícia e foi preso. A audiência de custódia para definir se ele permanece ou não detido acontece ainda na manhã de hoje, de acordo com o Tribunal de Justiça.

Compartilhe  

últimas notícias