Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime!

Mãe mata o próprio bebê com mamadeira de fentanil achando que era cocaína

A criança de apenas 9 meses morreu de overdose

Mãe mata o próprio bebê com mamadeira de fentanil achando que era cocaína - Imagem: reprodução Freepik
Mãe mata o próprio bebê com mamadeira de fentanil achando que era cocaína - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 15/07/2023, às 09h42


Um bebê de apenas 9 meses morreu após tomar uma mamadeira com fentanil - um opioide sintético, ou seja, uma droga totalmente desenvolvida em laboratório -, nos Estados Unidos. A mãe, de 17 anos, foi apontada pela polícia como a responsável por dar a substância à criança.

O crime, que já era triste o bastante, chocou mais ainda quando a adolescente admitiu aos policiais que colocou a substância na mamadeira, mas que pensava ser cocaína. A intenção dela seria colocar a criança para dormir. As informações são da ABC News.

Policiais foram acionados para ajudar no caso de um bebê que não estava respirando e nem tinha pulso. A mãe informou, inicialmente, que não sabia o que aconteceu e que apenas colocou o filho para dormir.

No entanto, os exames realizados no corpo indicaram que o bebê tinha 29 nanogramas de fentanil por milímetro de sangue, enquanto 3 nanogramas por milimetro já seria uma dose fatal. De acordo com os médicos, a causa da morte foi uma overdose.

A criança tinha cerca de dez vezes mais a quantidade que mataria uma pessoa. A quantidade que ele tinha em seu corpo mataria aproximadamente dez pessoas", disse o xerife do Condado de Nassau, Bill Leeper.

De acordo com o mesmo jornal, a mãe da criança foi presa por homicídio qualificado e posse de substância controlada. O xerife afirmou que, enquanto era presa, ela teria dito aos agentes que estava grávida novamente.

Compartilhe  

últimas notícias