Diário de São Paulo
Siga-nos
Triste!

Tragédia - mãe e bebê morrem ainda na maternidade por motivo inacreditável

O caso ainda está sendo esclarecido pela corporação policial

Raquel Pedro, que estava grávida, morreu nesta quarta-feira (10) e sua filha, ainda, no dia seguinte. - Imagem: reprodução I G1
Raquel Pedro, que estava grávida, morreu nesta quarta-feira (10) e sua filha, ainda, no dia seguinte. - Imagem: reprodução I G1

Juliane Moreti Publicado em 11/05/2023, às 19h16


Nesta quarta-feira (10), Raquel Pedro, que estava grávida, morreu na Maternidade Barros Lima, em Recife, após cair da maca da unidade de saúde. A bebê, que passou por um parto de emergência, morreu nesta quinta-feira (11).

De acordo com informações do portal G1, Raquel, com 41 semanas de gestação, deu entrada no hospital acompanhada do marido, Breno Pereira, e ficou internada desde segunda-feira (08).

Em certo momento da madrugada, no dia da sua morte, começou a passar mal e sentir muitas dores. Breno, então, correu para chamar a equipe médica e Raquel acabou ficando sozinha no quarto.

Nesse instante, a vítima caiu da maca e acabou sofrendo um traumatismo craniano. Após a queda, os médicos chegaram e foi realizado um parto cesariano de emergência.

A retirada da criança aconteceu enquanto Raquel ainda estava viva, porém, ela acabou morrendo em seguida do parto, por volta das 5h. 

Ao sair da barriga, a recém-nascida teve falta de oxigenação e precisou rapidamente ser encaminhada ao Hospital Memoria Guarapes, onde ficou na UTI. Entretanto, também não resistiu ao estado grave. 

A Polícia Civil investiga o caso, considerado como ''morte a esclarecer''. A família alega que não havia barras de proteção ao redor da maca, argumento que o hospital contraria. 

Compartilhe  

últimas notícias