Diário de São Paulo
Siga-nos
Alívio

Mãe brasileira reencontra filha adolescente após 7 dias desaparecida nos EUA

A jovem de 15 anos desapareceu em Nova Jersey, no dia 28 de agosto

Mãe brasileira reencontra filha adolescente após 7 dias desaparecida nos EUA - Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Mãe brasileira reencontra filha adolescente após 7 dias desaparecida nos EUA - Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Gabrielly Bento Publicado em 05/09/2024, às 10h00


Em um desfecho emocionante que aliviou corações dos familiares de Amanda Caldeira, Lucelia Santos, brasileira residente nos Estados Unidos, reencontrou sua filha adolescente após sete dias de desaparecimento. O sumiço da jovem, ocorrido em 28 de agosto, mobilizou a comunidade local e gerou grande repercussão nas redes sociais.

A notícia do reencontro foi confirmada por Lucelia, na última quarta-feira (4). Segundo informações da mãe, Amanda  foi encontrada "sã e salva".

Segundo o UOL, a mãe da jovem compartilhou a notícia por meio de uma publicação no Facebook. Ela expressou gratidão pelas orações e o apoio recebido de amigos, familiares e até de desconhecidos. Também elogiou o esforço "árduo" da polícia de Harrison, em Nova Jersey, na busca pela filha.

A mãe preferiu não revelar os detalhes do que aconteceu e solicitou respeito à privacidade da família. "Só queria aproveitar a minha família neste momento. Estes últimos dias têm sido tão difíceis que precisamos de algum tempo", concluiu em sua mensagem.

Relembre o que aconteceu

Amanda Caldeira, uma adolescente de 15 anos, desapareceu no dia 28 de agosto. A jovem foi vista pela última vez embarcando em um trem em Jersey City, a poucos quilômetros de sua residência em Harrison, Nova Jersey.

Amanda, originária dos EUA, reside em Harrison, uma localidade no estado de Nova Jersey. Esta cidade conta com aproximadamente 20 mil moradores e está situada a 16 km de Nova York.

Sua mãe, Lucelia Santos, natural de Curitiba (PR), vive nos Estados Unidos há 22 anos. De acordo com informações fornecidas por ela, Amanda saiu de casa na tarde do dia 28 de agosto e não retornou.

Compartilhe