Diário de São Paulo
Siga-nos
Assassinato

Jovem é morto a tiros em São Paulo; entenda o que aconteceu

Thiago Dias foi abordado enquanto estava com amigos

Polícia investiga o caso - Imagem: reprodução/Flickr - Governo do Estado de São Paulo
Polícia investiga o caso - Imagem: reprodução/Flickr - Governo do Estado de São Paulo

Thais Bueno Publicado em 08/09/2022, às 15h51


Um jovem de 21 anos foi assassinado a tiros no bairro Vila Prado em Capaçava, São Paulo. O crime ocorreu na última quarta-feira (7). 

O assassinato de Thiago Dias, que trabalhava como motorista em uma campanha política, aconteceu em torno das 17h30 da tarde na Avenida Subtenente Luiz Gonzaga de Toledo.

O rapaz se encontrava na região, pois alguns apoiadores tinham de segurar bandeiras. Nesse momento, foi abordado de surpresa pelos criminosos.

Dois homens se aproximaram do local onde o jovem estava em uma moto - o que estava na garupa foi quem atirou, algumas vezes, em Thiago. Em seguida, os suspeitos fugiram do local na motocicleta em alta velocidade. Até o momento, ninguém foi preso.

Alguns amigos da vítima que estavam presentes no momento do crime acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o rapaz até chegou a ser socorrido, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu assim que chegou ao hospital. 

Thiago tinha dois irmãos e era o mais velho entre eles. O jovem também tinha planos de se mudar para Portugal no final de 2022 - ele terminaria a faculdade de administração neste ano.

O enterro será realizado no Cemitério Eugênio de Melo.

A coisa não está fácil para os moradores da cidade de Capaçava: já é o segundo cometido homícidio nesta semana.

Um homem de 35 anos também veio a falecer após ser baleado, pouco depois de ter deixado o filho na creche. O caso ocorreu na segunda-feira (5).

Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que os meses de janeiro a julho de 2022 foram os mais violentos da cidade desde 2003.

Nos últimos sete meses, 17 assassinatos foram registrados. Durante o mesmo período no ano passado, o número registrado foi de apenas 7. Portanto, houve um aumento de 143% em relação a 2021.

Ambos os crimes estão sendo investigados.

Compartilhe  

últimas notícias