Diário de São Paulo
Siga-nos
Relato

Jovem de 20 anos rompe o silêncio após ser esfaqueado no metrô de São Paulo

Jovem de 20 anos revela o que aconteceu antes de levar uma facada no metrô de São Paulo e a família diz que ele passou por cirurgia

Jovem de 20 anos rompe o silêncio após ser esfaqueado no metrô de São Paulo - Foto: Reprodução / G1
Jovem de 20 anos rompe o silêncio após ser esfaqueado no metrô de São Paulo - Foto: Reprodução / G1

Colaborador Publicado em 26/09/2022, às 21h17


Um jovem de 20 anos, chamado Wallan Fernandes de Freitas da Conceição, falou pela primeira vez após ser esfaqueado no metrô de São Paulo. Ele foi atingido por um homem desconhecido após uma discussão dentro de um vagão. O rapaz foi atingido no tórax e precisou realizar uma cirurgia no pulmão e no intestino, que foram perfurados. Agora, em entrevista ao G1, ele revelou como tudo aconteceu.

A família de Wallan gravou um vídeo dele contando a história durante a internação na Santa Casa de Misericórcia. Ele contou que o homem desconhecido ficou o encarando na plataforma do metrô e eles discutiram.

"Eu tava indo na [estação ] Japão-Liberdade, ia curtir com um amigo porque ia comemorar que eu tinha conseguido um emprego", disse ele, e completou: "Eu vi que o senhor [agressor] estava me encarando [na plataforma da Estação São Bento]. Depois a gente [Wallan, o amigo e o desconhecido] entrou no Metrô. Olhei pra trás e ele estava encarando, eu dei risada. E [o agressor] disse que estava ouvindo o que a gente estava falando. Aí eu disse: 'Só não fica me encarando que tá tudo bem'". 

Então, ele lembrou do momento do ataque. Ele chegou mais perto e falou para repetir, e eu repeti. Eu virei as costas para sair. Ele foi e deu um tapa na minha nuca. Eu virei e empurrei ele porque foi reação. Aí eu só vi uma madeira na mão dele e não vi o que era. Mas eu já tinha tomado a facada. Não tinha dado tempo [de defesa]. Aí meu amigo também só não foi junto porque o Metrô tinha fechado as portas", contou. 

O jovem foi resgatado pelos funcionários do metrô e levado para uma UPA. Depois disso, ele foi transferido para a Santa Casa e passou por cirurgia. 

Compartilhe  

últimas notícias