Diário de São Paulo
Siga-nos
maus tratos

Irmãos advogados mantinham cães em situação deplorável no quintal do escritório

O flagrante aconteceu nesta terça feira (27) e suspeitos foram presos

Dois irmãos advogados foram presos suspeitos de maus tratos de cachorros - Imagem: reprodução I vídeo g1
Dois irmãos advogados foram presos suspeitos de maus tratos de cachorros - Imagem: reprodução I vídeo g1

Juliane Moreti Publicado em 28/09/2022, às 19h57


Dois irmãos advogados foram presos suspeitos de maus tratos de cachorros, nesta terça feira (27). O caso ocorreu na região Metropolitana de Goiânia, em Bela Vista de Goiás. A polícia achou os animais por causa de uma denúncia anônima realizada.

Segundo a Polícia Civil, o local era um escritório localizado no Setor Central. Ao atender a ocorrência, com os homens presentes, foi possível ver os cachorros extremamente magros e com muitas fezes espalhadas pelo ambiente, indicando visivelmente a falta de cuidado.

De imediato, a polícia pediu que colocassem ração para os bichos, que comeram com rapidez, demonstrando que existia fome e não uma doença, como disseram os policiais. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi acionada.

Os cachorrosforam encaminhados para um abrigo e, quando examinados por um médico veterinário, foi constatado a presença de maus-tratos. A secretaria encaminhou os seis cachorros para um abrigo da cidade.

Os advogados foram presos em flagrante e direcionados para a delegacia da cidade. Eles ficarão presos, segundo a polícia civil, até a realização da audiência de custódia pelo juiz responsável.

A Comissão de Direitos e Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) foi notificada e designou um representante para acompanhar todos os procedimentos.

Compartilhe  

últimas notícias