Diário de São Paulo
Siga-nos
Tragédia

Incêndio grave atinge garagem de empresas de ônibus

A tragédia aconteceu na madrugada desta terça-feira (09)

Incêndio de grandes proporções atingiu garagem de empresas de ônibus - Imagem: reprodução G1
Incêndio de grandes proporções atingiu garagem de empresas de ônibus - Imagem: reprodução G1

Manoela Cardozo Publicado em 09/05/2023, às 08h00 - Atualizado às 08h11


Uma grande garagem de ônibus em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foi atingida por um incêndio de grandes proporções na madrugada desta terça-feira (09), segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações do G1, não houve registro de vítimas e cerca de 90 ônibus pertencentes às empresas Petro Ita e Cascatinha, que operam linhas de transporte público na cidade, pegaram fogo.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas há suspeitas de incêndio criminoso, mesmo que a polícia e os bombeiros não tenham confirmado essa possibilidade.

O incêndio foi controlado por volta das 3h20 e as empresas afirmam que operarão em caráter de emergência nesta terça-feira, enquanto um plano de contingência é elaborado para garantir a prestação do serviço. Os prejuízos ainda não foram apurados.

Nota na íntegra das empresas

"A Petro Ita e a Cascatinha informam que vão operar em caráter de emergência, nesta terça-feira, em razão do incêndio que atingiu uma das garagens das empresas, durante a madrugada de hoje, na Rua Coronel Veiga.

Não houve feridos, mas, diante da proporção e da gravidade dos fatos, ainda não foi possível apurar todos os prejuízos e danos. As empresas esperam apuração rigorosa das causas, porque há indícios de que o incêndio tenha sido provocado.

Um plano de contingência já está sendo elaborado para garantir a prestação do serviço, apuração de informações e adoção de medidas emergenciais".

Nota da prefeitura de Petrópolis

"A Prefeitura de Petrópolis acompanha os desdobramentos do incêndio que atingiu a garagem das viações Petro Ita e Cascatinha nas primeiras horas desta terça-feira (9). A Prefeitura enviou equipes da Defesa Civil, que estão no local e atuam em apoio ao Corpo de Bombeiros. A Guarda Civil Municipal também está no local, em apoio ao trânsito. A CPTrans aplicou serragem na Rua Coronel Veiga e recomenda cuidado aos motoristas, uma vez que houve derramamento de óleo na pista. O governo municipal e a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) exigem apuração rigorosa sobre as causas do incêndio".

Compartilhe  

últimas notícias