Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Homem provoca incêndio ao cozinhar com álcool em fogão e caso tem desfecho fatal

O caso está sendo investigado pela Polícia Militar

O crime aconteceu em Palmas (TO) - Imagem: Freepik
O crime aconteceu em Palmas (TO) - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 01/12/2022, às 17h28


Um homem de 41 anos morreu ao provocar acidentalmente um incêndio em sua casa. A vítima tentava cozinhar em um fogão improvisado, montado com tijolos na sala.

O episódio trágico aconteceu na última quarta-feira (30), no sul de Palmas, no estado do Tocantins, segundo informações da TV Anhanguera.

Júnior Batista de Souza, de 41 anos, teve 90% do corpo queimado depois de derrubar álcool nas chamas, que se alastraram pela casa.

A Polícia Militar (PM) informou que uma pessoa também ficou ferida no incêndio, que destruiu a maior parte do apartamento popular do residencial Krahô.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a socorrer e levar Júnior para um hospital, mas ele não resistiu.

Maria Batista de Souza, mãe da vítima, ficou sabendo da tragédiapor volta do meio dia e chegou ao local aos prantos. “Eu conversava com ele todo dia por telefone. De manhã ele disse que estava bem. De tarde eu liguei e já não atendeu mais”, disse, em entrevista à TV Anhanguera.

A irmã de Júnior Marinete Batista de Souza relatou que ele também tinha problemas com alcoolismo. “Viemos para cá às pressas. Quando chegamos o corpo já tinha sido levado. Entramos aqui dentro e não tem condição de ficar na casa, tudo queimado”, lamentou.

O amigo da vítima, Natalino Nunes de Silva, afirmou que estava no local e que o fogo chegou perto do rosto dele. A vítima correu para o andar de cima ao se ferir. “O Júnior ao invés de sair correndo para lá [para a cozinha], ele subiu”.

O fogo se alastrou pela parte térrea do sobrado e deixou tudo destruído. Assim que os bombeiros chegaram, já não havia mais chamas, mas foi preciso fazer o resfriamento do local para que não tivesse reignição.

Compartilhe