Diário de São Paulo
Siga-nos
Violência contra a mulher

Homem mata esposa e filha com espada samurai e dá depoimento assustador sobre o crime

O homem foi condenado a 36 anos de prisão

A tragédia aconteceu em Edimburgo, no Reino Unido - Imagem: reprodução/Mirror
A tragédia aconteceu em Edimburgo, no Reino Unido - Imagem: reprodução/Mirror

Mateus Omena Publicado em 06/02/2023, às 18h24


Um homem foi considerado culpado de assassinar sua esposa e filha, de 2 anos de idade, antes de enterrá-las sob o chão de sua cozinha. Ele deve cumprir pelo menos 36 anos de prisão.

Andrew Innes, 52, foi considerado culpado por um júri de assassinar Bennylyn Burke, 25, e Jellica Burke, após um julgamento de cinco dias no Supremo Tribunal de Edimburgo, no Reino Unido.

A polícia também descobriu que ele abusou sexualmente da criança entre 20 de fevereiro e 5 de março de 2021, informou o jornal britânico Mirror.

Innes disse no julgamento que estava "zangado" quando atingiu Burke com um martelo e a esfaqueou em 23 de fevereiro e cerca de dois a três dias depois matou a criança.

O suspeito bateu repetidamente na nuca da mulher com um martelo e depois a esfaqueou com uma espada de samurai. Já a criança morreu por asfixia.

Ele negou todas as acusações e apresentou uma defesa especial de responsabilidade reduzida, mas o júri a rejeitou e o juiz Lord Beckett o sentenciou à prisão perpétua, com um mínimo de 36 anos.

Innes admitiu ter matado Bennylyn e Jellica, mas negou tê-los assassinado e, ao ser preso, revelou o paradeiro do corpo da esposa: "Ela está sob o chão da cozinha."

Sobre o paradeiro da criança de dois anos, ele disse aos investigadores: "Debaixo do chão com a mamãe. Eu não conseguia cuidar de uma criança. A criança estava gritando."

Innes alegou que Bennylyn se lançou contra ele com uma faca e que matá-la foi um ato de legítima defesa. Mas essa afirmação foi desmentida pela polícia.

Segundo os investigadores, provas colhidas no local e nos corpos revelaram que Innes bateu repetidamente na cabeça da esposa com um martelo, antes de esfaqueá-la com uma espada de samurai que estava guardada em seu escritório.

Compartilhe  

últimas notícias