Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Homem mata dentista de 25 anos e arranca dedo indicador da vítima por motivo perturbador

O crime está sendo investigado pela Polícia Militar

Rafael Caranhoto, dentista assassinado em Santa Catarina - Imagem: Reprodução/Facebook
Rafael Caranhoto, dentista assassinado em Santa Catarina - Imagem: Reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 17/09/2022, às 16h02


Um homem foi preso na sexta-feira (16) após matar e roubar um dentista, encontrado morto em seu apartamento em Fraiburgo (SC) sem um dos dedos indicadores. De acordo com a Polícia Militar no município de Ibirama.

Os investigadores explicaram que a motivação do assassinato foi aplicar um golpe nas contas bancárias da vítima. O suspeito, cuja identidade não foi revelada, realizou saques bancários em nome do dentista, após matá-lo.

O corpo de Rafael Caranhato, de 25 anos, foi achado pela polícia horas depois do óbito. O criminoso foi detido pelos agentes quando o carro do dentista foi localizado. Ao vasculharem o veículo, os oficiais encontraram o dedo indicador da vítima.

"Ele confessou que cortou o dedo da vítima, que foi o dedo que ele utilizou para realizar saques bancários", disse o tenente Marcos Evandro Tarniovicz em entrevista à Rádio Fraiburgo.

Crime
Rafael Caranhoto.     Imagem: Reprodução/Facebook

Por meio das digitais de Caranhato, o suspeito conseguiu sacar um valor de cerca de R$ 6 mil, que mais tarde foi recuperado pela polícia, assim como outros bens pessoais da vítima que foram roubados.

O tenente Tarniovicz explicou que a polícia foi acionada após o dentista não aparecer no trabalho, o que deixou seus colegas bastante preocupados. Ele foi encontrado morto com marcas de luta corporal dentro do apartamento, que estava revirado.

A Polícia Civil de Santa Catarina afirmou, em nota, que o autor do crime foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio, que consiste em roubo seguido de morte.

Compartilhe  

últimas notícias