Diário de São Paulo
Siga-nos
Assassinato brutal

Homem dá fim à vida de companheira e laudo final assusta até o juiz

O resultado do corpo de delito revelou detalhes de como Lindenaura foi brutalmente assassinada

Valdemir pegou 24 anos de prisão por ter matado a companheira a sengue frio. - Imagem: reprodução I Metrópoles
Valdemir pegou 24 anos de prisão por ter matado a companheira a sengue frio. - Imagem: reprodução I Metrópoles

Juliane Moreti Publicado em 15/03/2023, às 16h53


Neste mês, o Tribunal do Júri de Planaltina (DF), condenou Valdemir Pereira a 24 anos de prisão por ter matado com 10 facadas sua companheira, Lindenaura Moreira. Depois do crime, em 2021, o autor ficou meses preso, mas agora saiu a decisão final da sentença. 

De acordo com informações do portal Metrópoles, Valdemir perdeu o equilíbrio durante uma festa com os amigos e a família, atacando diversas vezes Lindenaura por motivo ''torpe''. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu com uma parada carídaca causado pelos ferimentos graves.

''O laudo do exame de corpo de delito indicou que Lindenaura possuía 10 feridas cortantes e perfurocortantes, tudo a indicar a imensa agressividade com que o acusado colocou fim à vida da vítima'', comentou o juiz sobre o caso.

Ainda foi observado que o reú é reincidente (cometeu mais de um crime) e não tem ''boa conduta social, pois ''não demonstrava amor e respeito por sua família, bem assim não mantinha uma boa relação com seus vizinhos'', acrescentou. 

''Agiu com brutalidade e selvageria, ao esfaquear a companheira a sangue frio e sem qualquer pudor'', finalizou sobre a decisão. Valdemir cumprirá seus anos de pena em regime fechado.

Compartilhe  

últimas notícias