Diário de São Paulo
Siga-nos
Morte

Homem é detido e morre enforcado dentro de delegacia

O Samu chegou a ser acionado, mas ele não resistiu

Homem é detido e morre enforcado dentro de delegacia - Imagem: reprodução Google Maps
Homem é detido e morre enforcado dentro de delegacia - Imagem: reprodução Google Maps

Vitória Tedeschi Publicado em 12/05/2023, às 11h42


Na última quarta-feira (10), um homem morreu enforcado após ter sido detino na 1ª Delegacia Regional de Vitória (ES). Os policiais chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o detido não resistiu.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem teria tirado a própria vida. No entanto, o caso será investigado, pois alguns questionamentos seguem sem respostas. Dentre eles: como a ação aconteceu, se o preso estava sozinho ou acompanhado e se houve tentativa de preservar a integridade física desse detido, já que ele estava sob custódia do Estado.

De acordo com a Folha Vitória, o advogado criminalista Rivelino Amaral esclareceu que, seja qual for o crime cometido pelo homem, é dever do Estado assegurar aos presos o respeito à integridade física.

O preso não perde o direito a vida. A vida é o bem mais precioso que o Estado resguarda, tanto que o crime de homicídio tem a maior pena no Código Penal. Então, a responsabilidade do preso é do Estado. A partir do momento que ele é preso, a responsabilidade dele ser alimento, de ter uma prisão digna, a vida resguardada é do Estado", afirmou ele.

Além disso, A Polícia Civil também informou o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser feito o exame que irá identificar a causa precisa da morte.

Compartilhe  

últimas notícias