A polícia revelou o que o homem fazia para não deixar rastros do crime

Vitória Tedeschi Publicado em 17/04/2023, às 12h12
Após uma longa investigação, na manhã desta segunda-feira (17), a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, prendeu um guarda municipal acusado por estupro.
De acordo com o g1, o homem, identificado como Aselmo José da Silva, de 55 anos, foi preso após decisão judicial por abusar uma mulher no último dia 14 de março. No entanto, vale citar que este não é o único crime pelo qual ele é investigado.
Isso porque, de acordo com a polícia, ele também é suspeito de um outro estupro, com as mesmas características, contra outra vítima no último dia 18 de fevereiro.
De acordo com as vítimas, Aselmo usava uma balaclava - espécie de gorro longo, parecido com uma máscara - para esconder o rosto durante os abusos. Além disso, ele ainda usava luvas e preservativos para evitar que deixasse qualquer rastro dos crimes.
Segundo as investigações, a vítima mais recente voltava do trabalho, por volta da 1h, quando foi abordada no portão de sua casa. Armado com um revólver, Aselmo, que também mora na rua desde a infância, a levou a um imóvel abandonado na mesma rua, onde cometeu o estupro. A ação durou cerca de 50 minutos, e depois Aselmo mandou a mulher contar até 100, sob ameaça de morte, antes de sair do imóvel.
Já no caso que aconteceu em fevereiro, a mulher teria sido abusada dentro de um carro, no mesmo local, após ser rendida junto com seu companheiro, que foi trancado no porta malas. Neste dia, segundo a polícia, Aselmo também estava de balaclava e usou luvas para evitar impressões digitais no veículo.
Acreditamos que ele premeditava e planejava os ataques e tinha certa experiência no que estava fazendo. Também trabalhamos com a hipótese de que não tenham sido apenas duas vítimas", explicou a delegada Bárbara Lomba ao g1.
#BalançoGeralRJ | Guarda Municipal foi preso por estupro pic.twitter.com/98fbRYRhvr
— Tino Junior (@tinojunior) April 17, 2023
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Motorista de Porsche morre após colisão contra mureta na Rodovia dos Imigrantes

A Fazenda 18 já tem data de estreia; saiba qual

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação

CPTM amplia pagamento de bilhetes via Pix para todas as estações do sistema