Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Funcionária e assaltante morrem em tentativa de assalto a banco na Grande SP

Outras duas pessoas foram socorridas e levadas para o hospital

Funcionária e assaltante morrem em tentativa assalto a banco na Grande SP - Imagem: Reprodução/Band
Funcionária e assaltante morrem em tentativa assalto a banco na Grande SP - Imagem: Reprodução/Band

Gabrielly Bento Publicado em 28/09/2023, às 18h50


Uma funcionária de um banco e um suspeito morreram em uma tentativa de assalto a banco na manhã desta quinta-feira (28), na cidade de Poá, em São Paulo.

O crime aconteceu por volta das 10h, na agência do Banco banco Itaú na Avenida Nove de Julho, no centro da cidade. De acordo com o G1, o assaltante entrou sozinho e desarmado, mas pegou o revólver de um vigilante e anunciou o assalto.

Após isso, o criminoso fez a mulher de refém, a usando como escudo. Quando houve a troca de tiros, a gerente da agência foi baleada durante a ação. Causando a morte da funcionária e do suspeito.

Duas pessoas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal Dr. Guido Guida, mas tiveram ferimentos leves e já foram liberados.

“Uma pessoa entrou no banco, como se fosse um cliente. E aí, na parte de cima, rendeu um segurança. E aí, segundo informações preliminares, teria se apossado da arma dessa pessoa, desse funcionário do banco, e rendeu todo mundo, começou a subtrair os bens, etc. E nisso, a polícia foi avisada”, contou o delegado Eliardo Jordão à TV Globo.

“Quando ele percebeu a presença da polícia, ele já estava na parte de cima, desceu com uma pessoa, atirando para cima da guarnição da PM. E aí, nós temos duas pessoas em óbito, sendo que dessas duas uma é exatamente o autor de toda essa tragédia, esse crime”, explicou.


É com grande pesar e consternação que o Itaú Unibanco confirma o falecimento de uma colaboradora de sua agência em Poá, no estado de São Paulo, em decorrência de um assalto. O banco apoiará a família em todas as suas necessidades neste momento tão difícil e colabora com a polícia para elucidar o crime. A agência permanecerá fechada para atendimento à população", declarou o banco Itaú em comunicado.
Compartilhe  

últimas notícias