Diário de São Paulo
Siga-nos
Surpreendente!

Freira causa grave acidente por dirigir bêbada e confronta polícia no meio da rua

A religiosa tentou incriminar uma colega para fugir da responsabilidade pelo crime

O caso aconteceu em Olsztyn, na Polônia - Imagem: Freepik
O caso aconteceu em Olsztyn, na Polônia - Imagem: Freepik

Mateus Omena Publicado em 02/03/2023, às 11h27


Uma freira que dirigia alcoolizada provocou um grave acidente de carro e confrontou a polícia para tentar fugir de sua responsabilidade. A religiosa também tentou convencer uma colega a assumir a culpa por ela. 

A irmã, identificada apenas como Barbara M, confessou que exagerou um pouco no vinho em uma confraternização antes de entrar no carro, quando estava voltando para sua residência. Mas, não mediu as consequências de seus atos

O episódio aconteceu em dezembro de 2021, na cidade de Olsztyn, na Polônia, no entanto ganhou repercussão recentemente ao ser julgado em um tribunal nesta semana.

O caso deixou muitos poloneses chocados, especialmente porque a freira mentiu e tentou enganar os policiais, afirmando que sua colega era quem dirigia o Fiat, informou o tabloide britânico Daily Star.

O acidente aconteceu quando a freira, de 37 anos, se recusou a dar passagem a um Audi, procando uma colisão de veículos em um cruzamento na cidade. Segundo as autoridades, ela acelerou com os pneus cantando, mas como estava bêbada, perdeu a percepção das condições do trânsito e se chocou com outro carro.

Barbara retornou ao local para se explicar à polícia, mas não admitiu seus erros, muito menos a autoria do crime. Ela contou que uma irmã mais velha que a acompanhava era quem dirigia o automóvel.

No entanto, a polícia não ficou convencida da versão apresentada e afirmou que Barbara que seria responsabilizada. Diante da situação, ela ficou desesperada e contou a verdade.

A colega da freira, cuja identidade não foi revelada, admitiu que persuadida por Barbara a assumir a culpa por por todo o incidente.

Depois que Barbara foi detida, ela foi submetida a um teste do bafômetro que mostrou um resultado de 0,99 mg/l de álcool em seu sangue.

Como punição, a freira perdeu sua carteira de motorista e seu caso foi ouvido no tribunal distrital de Olsztyn esta semana. A mulher também teria sido inabilitada para dirigir por três anos.

Barbara foi considerada culpada de dirigir alcoolizada e multada no equivalente a 428 euros (cerca de R$ 2.360,00 na cotação atual). Além disso, ela terá que pagar uma multa adicional de 1.070 euros (cerca de R$ 5.900,00), que será direcionada ao Fundo de Assistência às Vítimas e Assistência Pós-penitenciária.

Compartilhe  

últimas notícias