Diário de São Paulo
Siga-nos
Doentio!

Filho ciumento atropela o novo namorado da mãe de propósito; saiba que fim levou a vítima

O agressor também ameaçou esfaquear a mãe por reprovar o relacionamento dela

Adam Dixon foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão - Imagem: reprodução/Facebook
Adam Dixon foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 17/12/2022, às 19h55


Tomado pelo ciúmes, um homem atropelou deliberadamente o novo namorado de sua mãe duas vezes e ameaçou matá-lo se não ficasse longe dela.

A tentativa de assassinato, aconteceu recentemente em Oldham, no Reino Unido, segundo o jornal inglês Manchester Evening News.

Adam Dixon, de 27 anos, seguiu sua mãe e o parceiro dela, Tarek Youssef, até a casa dele. Os dois estavam voltando das compras e perceberam que o homem estava perseguindo-os.

Quando o namorado da mãe de Dixon o abordou do lado de fora de casa, para acabar de vez com a tormenta, o jovem de repente acelerou o carro em sua direção e o atropelou. Em seguida, Youssef deu ré no corpo da vítima, antes de estacionar.

O homem ficou com diversos ferimentos graves no corpo, incluindo 19 costelas quebradas, uma espinha fraturada e lesões sérias na perna e no fígado, segundo a polícia local.

Dixon foi capturado pelos guardas e se declarou culpado pelos crimes de agressão e tentativa de homicídio. Ele foi condenado pela Justiça britânica a 13 anos e quatro meses de prisão.

Registros de violência

Durante o julgamento, Dixon relatou ao juiz que sofreu muito com o divórcio de seus pais quando era criança e nunca superou os traumas daquele período. Por esse motivo, ele passou a ter sérias dificuldades em aceitar os relacionamentos amorosos da mãe.

A mãe do agressor conheceu o consultor de saúde Tarek Youssef após o divórcio, mas manteve o namoro em segredo de Dixon, sabendo que o filho poderia reagir de maneira violenta.

Em uma ocasião, quando ela estava visitando Youssef, Dixon exigiu saber para onde ela estava indo, ameaçando segui-la.

“Enquanto dirigia, ela percebeu que seu filho a estava seguindo depois de reconhecer suas placas. Ela parou e ele a seguiu”, disse o promotor Hugh Barton.

“Ele puxou uma faca e exigiu que ela dissesse quem ela estava visitando. Dixon também disse à mãe que se ele visse alguém com ela, ele o mataria. Ela contou ao ex-marido e disse a ele para falar com o filho sobre o incidente”.

Antes de ser preso por atropelar Youssef, Dixon tentou inverter a situação e explicou aos policiais que o namorado da mãe havia batido o carro e ameaçou matá-lo. Mas o esforço fracassou e acabou detido, especialmente porque câmeras de segurança da rua registraram a ação do agressor.

“Ficou bastante claro pelas imagens que ele estava a uma certa distância”, disse o promotor.

Em um comunicado à imprensa, Youssef lamentou o episódio e disse que isso deixará sequelas profundas em sua vida: “Perdi o interesse pela vida desde aquele incidente. Não gosto de comer, nem de beber. Isso mudou minha vida para sempre”.

Compartilhe  

últimas notícias