Diário de São Paulo
Siga-nos
Investigação

Família revela possível causa da morte precoce de jovem em denúncia

A vítima foi identificada como Danaya Loy de Oliveira e tinha 25 anos

Danaya Loy de Oliveira morreu aos 25 anos. - Imagem: reprodução I Redes sociais
Danaya Loy de Oliveira morreu aos 25 anos. - Imagem: reprodução I Redes sociais

Juliane Moreti Publicado em 15/09/2023, às 17h45


Danaya Loy de Oliveira morreu supostamente em um procedimento estético chamado lipoaspiração, em Goiânia, depois de uma parada cardiorrespiratória, como os familiares fazem a denúncia.

Dayana morava em Itaberaí, mas foi até a capital para poder realizar o processo cirúrgico nesta última terça-feira (15), no Hospital Jacob Facuri. Nesse contexto, a jovem foi anestesiada, mas, durante a lipoaspiração, sofeu a fatalidade. 

Os familiares ainda cobram o responsável pelo procedimento estético, o cirurgião Bruno Granieri. A defesa do envolvido, de acordo com informações do portal G1, enviou uma nota sobre o ocorrido, comentando que todo o caso será apurado:

''Foram adotados todos os protocolos prescritos para o caso por toda a equipe médica presente, não houve resposta e a peciente veio a óbito'', diz, acrescentado que podem acontecer, sim, intercorrências em qualquer área, ''independente da maestria do profissional assistente''. 

Um primo da vítima, Gilberto Martins, disse que foram ao apartamento da mãe de Dayana para avisar que a paciente inha subido para a UTI, o que ''não acontece com frequência'', além de afirmar que ''eles tentaram reanimar ela por três horas''.  

Mesmo assim, a família registrou o boletim de ocorrência para que o caso fosse investigado e o resultado dos exames poderá indicar a causa da morte precoce de Dayana, que tinha 25 anos de idade.

''Vamos aguardar o resultado dos exames para que tenhamos uma decisão jurídica, mas temos diversas informações  de casos parecidos, que o mesmo médico fez o procedimento e o paciente veio a óbito'', explicou o primo da vítima. 

O hospital, também em nota, lamentou o que aconteceu com Dayana e disse que toda a equipe está sensibilizada, porque todos trabalham para salvar vidas e realizar sonhos, acrescentando que estão abertos para questinamentos enquanto a causa é investigada. 

Compartilhe  

últimas notícias