Diário de São Paulo
Siga-nos
Prisão

Ex-presidente do Santos, Orlando Rollo é preso; veja o motivo

Ele foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira, no litoral paulista

Ex-presidente do Santos, Orlando Rollo é preso; veja o motivo - Imagem: reprodução Instagram
Ex-presidente do Santos, Orlando Rollo é preso; veja o motivo - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 18/11/2022, às 14h12


Na manhã desta sexta-feira (18), o ex-presidente do Santos, Orlando Rollo foi preso pela Polícia Civil no litoral paulista.

O ex-dirigente foi detido em operação Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de São Paulo, contra o tráfico de drogas e crimes contra administração pública.

Além de ex-presidente do Santos, Rollo também é policial civil. Na operação, ele foi conduzido para a Corregedoria da Polícia Civil da cidade de Santos.

Por causa do segredo de Justiça imposto na investigação, ainda não há detalhes sobre a operação, os crimes apurados ou os alvos da ação.

orlando-rollo-preso
Orlando Rollo, ex-presidente do Santos e policial civil, é preso em operação do GAECO / Imagem: reprodução TV Tribuna

Nascido em Santos, Orlando Rollo é Bacharel em Direito e tecnólogo em Segurança Pública pela Unisanta e atua como investigador da Polícia Civil de São Paulo desde 2002.

Na área do futebol, ele faz um MBA em Marketing Esportivo e Psicologia do Esporte, tem curso de Gestão Estratégica de Esportes pela FGV e faz o curso oficial de Gestão de Futebol da CBF Academy. Ele tem também três especializações na área de administração esportiva pela UniBF (PR).

Rollo assumiu a presidência do clube paulista ao ser eleito vice de José Carlos Peres em 2017, que sofreu impeachment. Durante os três meses no cargo, o ex-dirigente se envolveu em uma polêmica ao tentar contratar Robinho, que era investigado por estupro na Itália.

Compartilhe  

últimas notícias