Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Empresário é brutalmente assassinado a pauladas; detalhe do crime aterroriza policiais

O caso aconteceu durante a última quarta-feira (22)

O crime em si teria acontecido na última quarta-feira (22), mas o homem, identificado como Wilson Fernandes Carneiro, veio a óbito durante o último domingo (26) - Imagem: reprodução/redes sociais
O crime em si teria acontecido na última quarta-feira (22), mas o homem, identificado como Wilson Fernandes Carneiro, veio a óbito durante o último domingo (26) - Imagem: reprodução/redes sociais

Thais Bueno Publicado em 28/03/2023, às 18h03


Na última sexta-feira (24), um homem foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF). Ele é suspeito de ter brutalmente assassinado um empresário, de 61 anos, com diversas pauladas.

O crime em si teria acontecido na última quarta-feira (22), mas o homem veio a óbito durante o último domingo (26).

De acordo com informações da corporação, apuradas pelo portal Correio Braziliense, a vítima foi identificada como sendo Wilson Fernandes Carneiro. O agressor, por sua vez, é Felipe Aurelio Barbosa dos Santos. O caso ocorreu em Sobradinho, que fica no Distrito Federal (DF).

O empresário era dono de uma padaria, que se chamava Três Poderes, também no município, e era extremamente bem conhecido por toda a região.

Segundo investigações realizadas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), o motivo do crime é absurdo: Felipe teria matado Wilson pois acreditava que ele estava se relacionando com sua mulher.

Conforme explicado pelo delegado Hudson Maldonado, delegado da 13ª Delegacia e responsável pelo caso, o criminoso armou uma armadilha para a vítima, fingindo que era sua namorada e mandando uma mensagem para o homem, apenas para confirmar suas suspeitas.

"Ele se passou por ela e mandou mensagens para o empresario o convidando para um encontro na região. Ao chegar ao local, Wilson a aguardou por alguns minutos e em seguida o autor se aproximou e o atingiu com diversos pauladas na cabeça", detalhou o profissional da polícia.

Ainda segundo descoberto pela Polícia Civil, antes de assassinar Wilson, Felipe estava fumando maconha e teria ido até a cena do crime junto com outros dois homens, que ficaram assistindo o amigo agredir o empresário até a morte dentro de um carro.

O suspeito, na verdade, é natural do Maranhão. Ele teria vindo para o DF juntamente com sua companheira, pouco tempo atras. Em seu estado de origem, ele já tinha ficha criminal na polícia por roubo em residência.

Agora, ele foi indiciado por homicídio qualificado praticado por emboscada, motivo torpe e crueldade. Caso seja condenado, o jovem pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Até o momento de publicação desta reportagem, o agressor estava preso temporariamente; sua detenção, porém, deve ser transformada em preventiva em breve.

O caso segue sob investigação das autoridades responsáveis, que buscam mais detalhes sobre os outros criminosos que assistiram ao crime e não fizeram nada para impedí-lo.

Compartilhe  

últimas notícias